Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Terça - 21 de Junho de 2011 às 14:38
Por: Edinara Kley

    Imprimir


A espera por atendimento médico de beneficiários dos planos de saúde não poderá durar mais que sete dias para consultas com especialistas das áreas de pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia. Quem não for atendido deve registrar reclamação no Disque ANS: 0800-7019656.

A demora para a marcação de consultas pelo convênio médico já foi enfrentada várias vezes pela família do tecnólogo em cerâmica Anderson Fernandes da Silva, de 37 anos. Com duas filhas pequenas, as visitas ao pediatra são frequentes e a espera pelo atendimento é comum. Ele já chegou a esperar dois meses por uma visita ao médico.

— Geralmente a consulta é marcada com um mês de antecedência — comenta o pai, enquanto aguarda o atendimento da pequena Valentina, de nove meses, em uma clínica de Florianópolis.

A família, que mora em Tijucas, na Grande Florianópolis, recebeu a notícia da nova exigência da ANS com receio.

— Acho que para o usuário não deve mudar muito, ou pode piorar. A demanda de pacientes é muito alta e essa norma pode fazer com que os médicos acabem se descredenciando do plano de saúde — afirma o beneficiário.

A exigência da Agência Nacional de Saúde (ANS) às operadoras de planos de saúde foi publicada na segunda, no Diário Oficial da União, por meio da Resolução Normativa 259. As operadoras terão 90 dias para se organizar e se adequar às novas regras.

As outras especialidades terão o prazo de espera de até 14 dias. Para consultas e sessões com fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas educacionais e fisioterapeutas o prazo de espera terá que ser garantido pelas operadoras em até dez dias.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86773/visualizar/