Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 18 de Junho de 2011 às 09:41

    Imprimir


Eurocopter/Divulgação
Helicóptero acidentado era um modelo Eurocopter AS 350 B2 Esquilo, semelhante ao da foto
Helicóptero acidentado era um modelo Eurocopter AS 350 B2 Esquilo, semelhante ao da foto

A Polícia Civil de Porto Seguro (BA) divulgou na manhã deste sábado o nome dos sete ocupantes do helicóptero que caiu na noite de sexta-feira na Ponta de Itapororoca, a 740 km de Salvador. Após confirmar a morte de Mariana Fernandes Noleto, namorada do filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, a polícia voltou atrás e informou que, até as 8h50 de hoje, ela ainda não havia sido encontrada. Até o momento, quatro vítimas fatais foram confirmadas.

Os mortos são Fernanda Kfuri, 35 anos, seus sobrinhos Luca Kfuri de Magalhães Lins, 3 anos, e Gabriel Kfuri Gouveia, 2 anos, e a babá das crianças, Norma Batista de Assunção, 49 anos. Além de Mariana, estão desaparecidos Jordana Kfuri - mãe de Luca e Gabriel, irmã de Fernanda - e o empresário Marcelo Almeida, que pilotava o helicóptero.

Fernanda chegou a ser socorrida com vida e levada em estado grave ao hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Entretanto, ela não resistiu aos ferimentos provocados pelas fraturas múltiplas e morreu.

As buscas às vítimas foram interrompidas por volta das 4h para alimentação e breve descanso dos mergulhadores da Marinha. Enquanto isso, bombeiros e policiais militares continuaram no local. Os trabalhos foram retomados às 6h, em uma praia próxima à Ponta de Itapororoca, Itaquena, para onde, dada a quantidade de horas da queda, as vítimas já poderiam ter sido levados pela correnteza.

Segundo a Polícia Militar, a companhia de energia local instalou postes de iluminação para a realização dos trabalhos das equipes - além dos membros da Marinha, bombeiros e policiais militares estão empenhados nas buscas.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), apenas uma parte dos destroços do helicóptero foi localizada flutuando no mar. Uma equipe do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-2) está no local e investigará as causas do acidente.

A aeronave, modelo Eurocopter AS 350 B2 Esquilo, deixou Porto Seguro em direção ao condomínio de luxo Jacumã Ocean Resort, em Trancoso, e desapareceu às 18h40 de sexta-feira. No momento do acidente havia uma forte neblina.

Marcelo Almeida, presidente do First Class Group e dono do Jacumã Ocean Resort, teria jantado horas antes com Sérgio Cabral, que estava no condomínio com a família e integrantes do primeiro escalão do governo do Rio. Após o jantar, Marcelo saiu com o helicóptero para pegar o grupo de amigos e parentes do governador. Entretanto, em Porto Seguro, o filho de Cabral, Marco Antônio, e o marido de Jordana, Fernando Cavendish, não embarcaram na aeronave por falta de espaço - seriam realizadas várias viagens para levar todos os convidados.

Família mantém esperanças
Apesar de haver indícios de que Mariana Fernandes Noleto também não teria conseguido sobreviver à queda do helicóptero na noite de sexta-feira, a família ainda tem esperanças de encontrá-la viva.

"Para nós, enquanto não acharem o corpo, ela estará desaparecida. Estamos rezando", afirmou o tio materno de Mariana, Victor Massena. Segundo Victor, antes de embarcar, Mariana teria falado ao telefone com a família e informado que o tempo em Porto Seguro estava bom.

Tragédia em resort
Em maio de 2009, uma aeronave caiu na pista de pouso do Terravista Condomínio, Resort e Golf, localizado na praia de Trancoso, também em Porto Seguro. O avião, um bimotor modelo King Air B350 que havia decolado da cidade de São Paulo, perdeu altura no pouso e bateu em uma árvore. Quinze pessoas morreram no acidente.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/87230/visualizar/