Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 16 de Junho de 2011 às 15:51

    Imprimir


Regis Duvignau/Reuters
O Ile de Sein atracou na manhã desta quinta (16) em Bayonne
O Ile de Sein atracou na manhã desta quinta (16) em Bayonne
 

O navio que realizou a última operação de busca de corpos de vítimas do acidente com o voo 447 da Air France chegou nesta quinta-feira (16) à França.

O "Ile de Sein" atracou no começo da manhã no porto de Bayonne trazendo peças da aeronave e os corpos de 104 vítimas da tragédia do voo Rio Paris, que ocorreu há dois anos e matou todas as 228 pessoas a bordo.

Autoridades francesas reservaram um píer afastado das áreas mais movimentadas do porto para evitar a presença de curiosos durante os trabalhos de descarga, informou a rádio France Info.

A embarcação, que finalizou sua missão de rastreamento no oceano Atlântico no último dia 3, transportou até Bayonne três contêineres com destroços do Airbus modelo A330 da Air France, mais outro contêiner com os 104 corpos que puderam ser resgatados nesta fase de buscas.

Um caminhão, escoltado por policiais da Gendarmeria (a Polícia Militar francesa), deixou o porto de Bayonne transportando os corpos para o Instituto Médico Legal de Paris, onde serão identificados.

 

Já as peças da aeronave, por sua vez, irão a um hangar de Toulouse (sul da França), onde especialistas continuarão suas pesquisas sobre as causas do acidente.

De acordo com a Gendarmeria, que realiza o resgate dos corpos, novos 104 corpos foram resgatados entre o final de abril e o início de junho. Juntando-se aos primeiros 50 corpos resgatados logo depois do acidente, o número total chegou a 154. Por outro lado, outros 74 corpos permanecem entre os restos do avião no fundo do mar.

Caixas-pretas

Na quarta-feira, o secretário de Estado francês de Transportes, Thierry Mariani, recebeu membros do comitê de informação das famílias das vítimas do voo 447, além de responsáveis do organismo francês responsável pela investigação, o BEA.

Os investigadores da BEA trabalham atualmente com os dados contidos nas caixas-pretas resgatadas no início de maio.

Graças às caixas-pretas, o BEA conseguiu estabelecer que a queda do avião durou 3 minutos, mas ainda sem poder determinar ainda as causas da catástrofe. Um novo relatório deverá ser apresentado no final de julho.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/87466/visualizar/