Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 15 de Junho de 2011 às 10:45
Por: Dayane Pozzer e Débora Siqueir

    Imprimir


Cerca de seis crianças passaram mal e deram entrada no Pronto Atendimento Municipal de Rondonópolis na última segunda-feira (13) com sinais de intoxicação alimentar. A Vigilância Sanitária do município foi informada e abriu uma sindicância para apurar os casos.

Apesar dos médicos do Pronto Atendimento terem encontrado o problema em pelo menos seis crianças, no órgão vinculado à Secretaria de Saúde apenas duas notificações chegaram.

Dois primos, um menino de dois anos e uma menina de três anos, dividiram uma coxinha comprada em uma rede de supermercados no Jardim Atlântico e passaram mal. Vomitaram a tarde toda e a família procurou o médico.

“Minha sobrinha teve complicações mais graves e chegou a ficar desacordada durante uns minutos”, disse Antônio Paulo de Oliveira, que acompanhou o filho e a sobrinha na unidade.

De acordo com uma funcionária da Vigilância, foi realizada uma fiscalização no supermercado e não foi encontrado nada irregular. A ocorrência foi encaminhada para o município onde as crianças residem.

“Ainda não fizemos toda a investigação, mas isso não quer dizer que foi aqui. Talvez elas comeram algo no caminho até Rondonópolis. E ainda precisamos saber quantos dias elas estavam na cidade. No estabelecimento não foi encontrado nada que pudesse ter levado a isso”, esclareceu a funcionária.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/87656/visualizar/