Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 15 de Junho de 2011 às 09:09

    Imprimir


O jovem judoca Lucas Gongora Ribeiro, vítima de trotes violentos no Centro de Excelência Esportiva em São Paulo, conquistou neste domingo pela primeira vez uma vaga na Seleção Brasileira. Mesmo sem estar treinando em condições ideais, ele conseguiu entrar no time nacional que disputa o Campeonato Sul-americano sub-17, em Lima, no Peru, durante o mês de julho.

 

Na seletiva da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) deste último fim de semana, em Teresina, Lucas ficou com a primeira colocação na categoria leve (até 66kg), deixando para trás Luigi Cipulo, dono da segunda posição, e Gabriel Alan, terceiro colocado.

 

Na competição, encontrou antigos colegas de treino em São Paulo, mas nega ter sofrido algum tipo de repreensão pelas denúncias apresentadas.

 

Após abandonar o Centro de Excelência Esportiva, por conta dos trotes a que foi submetido, Lucas voltou a Mococa, sua cidade natal, onde pratica judô 1h30min por dia. Uma vez por semana, viaja cerca de 100 km para Ribeirão Preto, onde pode treinar com mais atletas de seu peso.

 

No dia 25 de maio, Lucas afirmou ter sofrido trotes e agressões nos dois meses em que treinou e morou no Centro de Excelência em São Paulo, situação que o levou a abandonar o projeto. Os pais do atleta reuniram as denúncias do filho e protocolaram um requerimento na Promotoria da Infância e da Juventude do Ministério Público do Estado de São Paulo, pedindo a apuração do caso e a eventual punição dos responsáveis.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/87674/visualizar/