Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 13 de Junho de 2011 às 21:46

    Imprimir


A Conmebol vai anunciar nesta terça-feira por volta das 10h (de Brasília) se o jogo entre Peñarol e Santos, em Montevidéu, a primeira partida da final da Libertadores, vai acontecer ou não na quarta-feira, às 21h50. A entidade tenta fazer os últimos esforços para não atrasar a decisão, mas admite que o confronto pode acontecer na quinta ou sexta-feira.

"É uma situação totalmente inusitada. Hoje não temos como tomar uma decisão, pois há vários interesses em jogo. Amanhã de manhã vamos anunciar uma decisão. No caso de um adiamento, a ideia é que seja por no máximo 48 horas", disse Nestor Benítez, porta-voz da Conmebol (entidade que dirige o futebol sul-americano).

Indagado se o Santos seria estimulado a viajar para Montevidéu por outras forma, fazendo uso de ônibus em algum trecho, ele disse esperar pela ""boa vontade" dos envolvidos. "Há outras opções, vamos analisar isso tudo", afirmou.

Na tarde desta segunda, a diretoria da equipe paulista disse que vai manter a programação e viajar (ou tentar, pelo menos) para a capital uruguaia na manhã desta terça-feira.

Os voos das empresas Plunas e Gol para o Uruguai foram cancelados hoje por conta das cinzas do vulcão Puyehue.

Mais cedo, o Santos já trabalhava com a hipótese de adiamento do primeiro jogo da decisão contra os uruguaios.

De acordo com a FAB, a nuvem de cinzas está no espaço aéreo da Argentina e do Uruguai. O Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea brasileiro está monitorando a evolução do quadro pela proximidade a região Sul do país.

Na semana passada, diversos voos já tinham sido afetados. Na sexta-feira, foram registrados mais de 100 partidas canceladas nos aeroportos de Cumbica, em Guarulhos (Grande SP), do Galeão, no Rio, e Salgado Filho, em Porto Alegre.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/87853/visualizar/