Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 09 de Junho de 2011 às 11:13

    Imprimir


Biel AliÒo/Efe
Agentes da Polícia Nacional levam uma das manifestantes que protestava diante do Parlamento de Valencia
Agentes da Polícia Nacional levam uma das manifestantes que protestava diante do Parlamento de Valencia

A polícia espanhola deteve cinco "indignados" nesta quinta-feira, em meio a confrontos entre manifestantes e as forças de segurança em frente ao Parlamento regional em Valencia, na Espanha. Ao menos oito pessoas ficaram feridas.

Uma porta-voz do Ministério do Interior confirmou as prisões, mas não soube informar se os detidos ficaram feridos no confronto com a polícia.

Valencia é uma das várias cidades espanholas onde jovens manifestantes vivem há semanas acampados, em um esforço contra a corrupção e a forma com a qual o governo espanhol lidou com a crise.

Os confrontos em Valencia ocorreram durante a cerimônia de posse do novo Parlamento regional. O presidente da Casa está sob investigação por corrupção.

Cerca de 300 jovens se reuniram na entrada principal do Parlamento e tentaram atravessar o cordão de isolamento imposto para que eles não chegassem ao prédio.

As prisões ocorreram depois que os autointitulados "indignados" jogaram garrafas de água e algumas tesouras contra os agentes, segundo fontes da polícia.
Os cinco detidos foram acusados de desordem pública, atentado contra autoridades e por causar lesões aos membros da força de segurança.

Milhares de pessoas, em sua maioria jovens, permanecem desde 16 de maio passado em acampamentos instalados nas praças das principais cidades espanholas, em uma demanda por mudança política e social e um aprofundamento da democracia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88445/visualizar/