Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 08 de Junho de 2011 às 19:32

    Imprimir


A série de amistosos entre Brasil e Grã-Bretanha se encerra nesta quinta-feira. Com duas vitórias, a Seleção Brasileira de handebol entra em quadra no ginásio Noêmia Assumpção, terminando a sequência de jogos contra os britânicos, visando à preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.

O terceiro e último embate entre as seleções será em Santo André (SP). Além de preparar a equipe para o Pan de Guadalajara, que será realizado em outubro, os amistosos servem também para que o técnico Javier Garcia Cuesta possa testar novas peças no time.

No jogo de terça, segundo contra os britânicos, o técnico do Brasil aproveitou jogadores como Vinícius e Henrique e gostou do resultado. "Conseguimos explorar bastante a lateral direita. Foi por aí que nos infiltramos muitas vezes na defesa adversária, concluindo as jogadas com gols. Então, vamos tentar repetir essa movimentação pelo lado direito e a boa atuação que tivemos", afirmou o espanhol.

Um dos jogadores que se destacaram na segunda vitória sobre a Grã-Bretanha, o pivô Vinícius mostrou-se satisfeito com sua atuação e afirmou que a expectativa para o último desafio contra os europeus é de um desempenho ainda melhor.

"Consegui marcar bem minha presença na área adversária, cumprindo minha função. Mas é claro que o pensamento sempre é melhorar, evoluir tecnicamente, e o último amistoso vai contribuir mais ainda para isso", comentou o pivô.

Segundo Javier Garcia, devem entrar em ação os mesmos 15 jogadores que foram relacionados para o jogo de terça: os goleiros Marcão e Luiz Ricardo; os armadores Jaqson, Thiagus Petrus e Uelington; os pontas André, David, Felipe Borges, Gil Vicente, Júlio César e Kauê; os centrais Bruno Santana e Henrique; e os pivôs Ales e Vinícius.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88520/visualizar/