Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 08 de Junho de 2011 às 18:31

    Imprimir


A final de Roland Garros vencida pela chinesa Li Na, 29, no último domingo, foi assistida por 116 milhões de telespectadores na China.

A audiência recorde foi divulgada nesta quarta-feira pela WTA (Associação das Tenistas Mulheres).

"É um fantástico sinal para o contínuo potencial de crescimento do tênis feminino na China", disse a presidente da entidade, Stacey Allaster.

Número 4 do ranking mundial, Li Na venceu a então campeã, a italiana Francesca Schiavone, por 2 sets a 0 (6/4, 7/6 (7/0)), e se consagrou a primeira chinesa a ganhar um Grand Slam. Ela também foi a primeira a ser top 10 no circuito profissional.

A maior audiência para um evento esportivo neste ano na China havia sido de 60 milhões de telespectadores, em outra final de Grand Slam disputado por Li Na. No entanto, em janeiro, no Aberto da Austrália, ela perdeu para a belga Kim Clijsters.

COMPARAÇÃO
O jogo de despedida de Ronaldo da seleção brasileira, nesta terça-feira, foi recorde de audiência da TV Globo em 2011, com o pico de 49 pontos em São Paulo. A média foi em torno de 40 pontos --cada ponto equivale a 58 mil domicílios sintonizados no jogo na Grande São Paulo -- o que daria cerca de 2.300 domicílios.

A população da China é de 1,3 bilhão de habitantes. Na Grande São Paulo vivem cerca de 20 milhões de pessoa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88525/visualizar/