Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 05 de Junho de 2011 às 11:27

    Imprimir


Depois de ser eliminado da Libertadores pelo Once Caldas, o Cruzeiro conquistou o título estadual contra o maior rival, mas o início da equipe no Campeonato Brasileiro, com um empate e duas derrotas - a última delas no sábado (04), para o Fluminense -, preocupa o técnico Cuca.

Segundo o comandante, o time que fez a melhor campanha entre todos os participantes da primeira fase na competição continental teve uma queda vertiginosa de rendimento. Segundo ele, o ânimo precisa ser restabelecido o quanto antes.

"Depois da eliminação demos uma caída muito grande. Fizemos um jogo de superação no clássico (contra o Atlético-MG, na decisão do Estadual) e conquistamos o título, mas caímos muito. A gente tem que buscar a razão para a equipe estar muito aquém do que pode", disse.

"(A eliminação) não é desculpa, já é passado. Nós ficamos fora porque naquela noite não merecemos seguir adiante. Já passou", acrescentou ele, que não teve pudores para comentar a substituição de Thiago Ribeiro por Anselmo Ramon, autor do gol da Raposa.

"O Thiago não estava bem, longe disso. Não teve uma oportunidade, não participou de uma jogada ofensiva, não tem como estar bem. Precisávamos de uma referência, trocamos, o Anselmo foi até melhor que ele, mas não foi por causa do Thiago que perdemos", disparou Cuca.

Capitão do time, Gilberto foi mais ponderado ao comentar o resultado. Segundo ele, o time mineiro merecia melhor sorte. "Hoje não criamos tanto quanto nos outros dois jogos, mas mesmo assim fizemos um bom segundo tempo e poderíamos ter empatado".

Tentando recuperar o bom futebol do início do ano e sobretudo o da primeira fase da Libertadores, o Cruzeiro curiosamente terá pela frente um dos finalistas da competição continental, o Santos, que deve utilizar um time reserva na Arena do Jacaré, sábado que vem.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/89003/visualizar/