Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 01 de Junho de 2011 às 05:41

    Imprimir


Na sessão plenária desta terça-feira (31/05), o Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de Governo da prefeitura de Santa Cruz do Xingu, referentes ao exercício de 2010. O conselheiro relator José Carlos Novelli apontou uma única irregularidade na prestação de contas, no entanto completou que o gestor apresentou justificativas pertinentes para saná-la. Novelli também frisou o cumprimento dos limites constitucionais previstos na esfera do Executivo.

“Nas contas de prefeituras julgadas este ano, nenhum dos municípios apresentou problemas com relação aos percentuais legais exigidos na Lei de Responsabilidade Fiscal”, destacou. O presidente do TCE, conselheiro Valter Albano, acrescentou durante a apreciação do balanço anual de São José do Xingu que “constitui uma das metas do Plano Estratégico deste Tribunal chegar a zero o número de irregularidades”.

Ficaram constatados também bons resultados nas políticas públicas em saúde e educação. Segundo relatório, o município superou a média nacional em oito dos 10 indicadores de educação. O conselheiro Antonio Joaquim comentou que “distância não é justificativa para que os índices sejam baixos, como no caso de Santa Cruz do Xingu (cerca de 1.000Km de Cuiabá) que apresentou um bom desempenho, apesar de estar longe dos grandes centros”. O parecer será enviado ao Legislativo municipal que deve julgar em definitivo as contas de governo.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/89605/visualizar/