Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 27 de Maio de 2011 às 10:57

    Imprimir


Após dois dias de atividades conjuntas, com o grupo muito mais coeso e motivado, a quarta-feira (25) foi dedicada à realização de todos os preparativos necessários para a atividade de campo, que marcará o encerramento do Curso de Formação EPT-AIDS, hoje (27).

O grupo será dividido em duas equipes que irão visitar, a partir das 13h, as escolas da rede pública Nilo Póvoas e Jayme Campos, em Cuiabá e Várzea Grande, respectivamente. Na oportunidade, os participantes colocarão em prática algumas das oficinas vivenciadas no curso a fim de trabalhar o tema “Prevenção ao HIV/Aids” junto aos estudantes do Ensino Médio.

Com uma metodologia dinâmica, o grupo preparou encenações sobre situações de sala de aula, com o objetivo de tornar a visita às escolas um momento que, além de aplicar os conhecimentos dos coordenadores envolvidos, possa trazer informações relevantes, acessíveis e de qualidade às escolas.

Planejar, desenvolver e até ensaiar oficinas foi a principal pauta desta quarta-feira. Também foi possível esclarecer as últimas dúvidas, nivelar o conhecimento dos participantes e alinhar o tipo de abordagem a ser adotada com os alunos nas escolas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/90199/visualizar/