Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 25 de Maio de 2011 às 15:13

    Imprimir


As contas anuais de Governo da prefeitura de São José do Xingu referentes ao exercício de 2010 receberam parecer prévio favorável na sessão plenária desta terça-feira (24/05) pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso. Não foi constatada nenhuma irregularidade, mas o gestor deve atender a recomendações.

De acordo com o conselheiro relator José Carlos Novelli, as recomendações se deram porque, como apresentado no relatório técnico, a gestão precisa dar mais atenção à saúde e educação. Neste sentido, cabe ao Legislativo determinar que o Executivo tome medidas para combater a evasão escolar.

Já na saúde, o município teve índices negativos de nascidos vivos entre as mães que realizaram pré-natal. Além disso, os níveis de incidência de hanseníase e, principalmente, dengue são alarmante. De tal forma, o prefeito deve promover ações que garantam melhorias nos serviços de saúde e prevenção de doenças.

Para Novelli, as políticas públicas direcionada às áreas de saúde e educação “são fundamentais para a realização de mudanças no desempenho dessas áreas e para que objetivos e metas sejam alcançados”.

Clique aqui para mais informações.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/90443/visualizar/