Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 25 de Maio de 2011 às 07:50

    Imprimir


A secretária de Estado de Educação de Mato Grosso, Rosa Neide Sandes de Almeida, encaminhou ofício ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira, com uma nova proposta para a categoria. Assinado ainda pelos secretários de Estado de Administração, Cesar Roberto Zilio; de Planejamento, José Gonçalves Botelho do Prado; de Fazenda, Edmilson José dos Santos; secretário-Auditor Geral, José Alves Pereira Filho; e pelo secretário adjunto de Receita Pública, Marcel Souza de Cursi, o documento é resultado da audiência conjunta com os diretores do Sintep/MT, na quinta-feira passada (19), na Secretaria de Estado de Administração (SAD). 

Segundo o presidente do Sintep/MT, Gilmar Soares, o documento traz novos elementos, mas ainda não contempla o pagamento imediato do piso de R$ 1.312,00 reivindicado pela categoria. A exemplo da proposta apresentada anteriormente, será encaminhada para análise das bases do sindicato. São as subsedes que vão avaliar se acatam ou não a nova proposta. O próximo Conselho de Representantes está marcado para o dia 29 de maio.

Em estado de greve desde o dia dois de maio, a categoria pode paralisar as atividades caso a reivindicação pelo piso de R$ 1.312,00 não seja atendida. A greve pode ser deflagrada na assembleia geral dos trabalhadores da educação, no dia 30 de maio, às 14 horas, na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/90515/visualizar/