Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sexta - 20 de Maio de 2011 às 11:12
Por: Cairo Lustoza

    Imprimir


A O Rondon Plaza Shopping completa uma década de história neste mês de maio. O sonho que começou nas mãos dos empresários Fábio Ribeiro e Áureo Candido Costa e que foi concretizado pelo presidente do Grupo JAR, João Arcanjo Ribeiro em 2001, consolida-se a cada ano como o maior centro comercial do interior de Mato Grosso.  O empreendimento atualmente com 62 mil m² e 23.500 m² de área construída, 64 lojas, 11 restaurantes, um supermercado, posto de combustível, pista de kart, show room de concessionárias de veículos nacionais e importados, estacionamento seguro para 1200 automóveis e 700 motos, três salas de cinema tornou-se um divisor de águas na história do comércio de Rondonópolis.
 
Muitos empresários que apostaram no projeto, ousado para época, hoje colhem os frutos e contam suas experiências, como é o caso da loja de moda masculina Casa Prado, a qual foi a primeira a se instalar no Shopping.  Segundo o diretor comercial do grupo, Geraldo Jose do Prado, no começo não foi fácil, mas mesmo assim acreditou na força do interior do estado. “Rondonópolis sempre se destacou entre as cidades do interior e isso que nos motivou a investir, o resultado ao longo desses 10 anos foi uma experiência positiva para a Casa Prado, pois criamos relacionamentos na cidade e encontramos nosso espaço. A nossa empresa se sente agradecida por ter sido acolhida na cidade”, afirmou Prado. 
 
Para a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL), Eliane Queiroga, com a vinda do shopping, o comércio do município melhorou muito e o empreendimento o transformou em algo atrativo, por possuir várias oportunidades para o consumidor. “Antes ele era um comércio pacato e sem muita opção agora ele é um pólo de moda com muitas opções. O shopping gerou emprego e renda, gerou comodidade e principalmente para quem não tem tempo durante o dia, podem fazer suas compras no período noturno e também ponto de lazer, gastronomia e cultura. Hoje é comum as pessoas que vem a primeira vez em Rondonópolis conhecer primeiramente o shopping”, ressaltou a Queiroga. 

 A abertura do shopping em Rondonópolis foi muito importante para a cidade de forma geral, especificamente para a região dos bairros Vila Aurora, Jardim Participação, Cidade Alta, Jardim Iguassu e Sagrada Família que houveram, nos últimos 15 anos, uma grande valorização e também melhoria de infraestrutura e saneamento.  De acordo com o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir), Edson Ferreira, a instalação do shopping acabou mudando o perfil daquela região. “Hoje os terrenos e os imóveis daquela região são muito valorizados. Muitas empresas e pessoas procuram se instalar próximo ao shopping e isto alavancou construção de prédios de alto padrão. Também a vinda do Rondon Plaza mudou consideravelmente a cultura do nosso povo, o shopping tem um perfil diferente em relação as lojas de rua. O centro comercial agregou novas marcas para a cidade que procuram valorizar o produto e as vitrines. Trouxe também mais conforto porque ali tem a praça de alimentação, cinema e assim proporcionando ao consumidor produtos e serviços de lazer agregado as compras. De uma certa forma o shopping contribuiu para o comércio do centro ele foi um fator motivador das lojas melhorar suas fachadas vitrines, atendimento, produtos e investir mais. O Rondon Plaza veio para alavancar Rondonópolis e contribuiu para transformação da cidade em pólo comercial da região sul de Mato Grosso”, explicou Edson Ferreira.
 O Rondon Plaza emprega diretamente 800 pessoas e indiretamente cerca de 2400 e para os próximos meses o empreendimento prepara uma série de investimentos. A Rede Lojas Americanas vai ampliar em 50% a área da loja de Rondonópolis, também está prevista a vinda de uma grande loja de eletrodomésticos, a construção de mais duas salas de cinema, implantação de salas de `3D´, a construção de mais restaurantes na praça de alimentação e transformação do atual Supermercado Modelo e um Hipermercado. 

 Na visão do superintendente do Rondon Plaza Shopping, Giovanni Zem Rodrigues, o empreendimento a cada ano procurou se profissionalizar ainda mais. “O grupo decidiu investir no interior do estado por força e perseverança do presidente João Arcanjo Ribeiro. Ele tomou essa iniciativa por ser um visionário, onde ele trabalhava e colocava a confiança dele as coisas tomavam corpo. Ela apostou e ainda aposta no potencial da cidade. Com certeza tivemos nesses 10 anos muitas dificuldades, mas hoje temos os espaços 100% locados e melhorando cada vez mais e a cidade está em pleno crescimento. Desde 2007 estamos obedecendo os projetos de expansão, aumentamos a área do shopping em 4.200 m², estamos adequando os acessos ao Shopping a portadores de necessidades especiais e a idosos, e assim iniciamos a  instalação de empresas grande porte como Lojas Americanas, Studio Z e Tecelagem Avenida.  Estamos empenhados em trazer marcas exclusivas que não existem na região, temos parcerias com os shoppings da capital para trazer atrações, novidades, peças teatrais e exposições e também abrimos nossa Praça de Eventos para a comunidade de
Rondonópolis realizar eventos culturais e sócias. O calendários de estréias dos filmes do nosso cinema obedece ao nacional. Tudo isso não seria possível com o respaldo da população que está correspondendo e vindo mais ao shopping e vendo que o Rondon Plaza não é mais caro e lá o consumidor encontra conforto, segurança, entretenimento, praça de alimentação e serviços”, declarou o superintendente.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91099/visualizar/