Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 17 de Maio de 2011 às 18:12
Por: Patrícia Pacheco

    Imprimir


“Desde o início da gestão, nós assumimos o compromisso de, na medida do possível, renovar a frota do transporte escolar, proporcionando mais segurança aos estudantes que utilizam o serviço e dando mais tranqüilidade a seus pais”. A frase do prefeito Moacir Giacomelli, reflete o esforço da Administração Municipal em buscar melhorias, seja com recursos próprios, ou com verba de convênios.

O município de Vera passa a ter 11 ônibus escolares e 2 terceirizados, somente na Administração liderada por Giacomelli, foram viabilizados 5 ônibus, um deles foi adquirido com recursos próprios e os demais através de convênios junto ao governo Estadual. A frota que atende os alunos da Zona urbana e rural vem garantido melhor qualidade e segurança aos estudantes que necessitam do serviço.

Giacomelli parabenizou o Governo do Estado pela iniciativa, que vem de encontro às necessidades do município, bem como da população, que passa a ser transportada em veículos novos, seguros e confortáveis, provocando uma melhora no transporte de alunos no seu município. “Quero renovar toda a frota de ônibus, hoje nossos alunos já podem ver a diferença no transporte que é oferecido com conforto e qualidade”, garantiu o prefeito.

“A economia que passamos a ter com a criação desta frota própria é importante e nos dará fluxo de caixa para investir em outros setores, e na própria educação, visto que os recursos gastos com o transporte escolar são relevantes, exigindo de nós sacrifícios para manter o serviço. Com certeza os resultados serão positivos. Os novos ônibus estão garantindo transporte escolar de qualidade, conseqüentemente haverá benefícios na aprendizagem,” declarou a responsável pelo departamento de Transportes, Cecília Gabriela Morais.

Cerca de 400 alunos utilizam diariamente do transporte, que percorrem aproximadamente 1.900 km por dia. Fazem parte da rede municipal de ensino 1.300 alunos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91500/visualizar/