Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 12 de Maio de 2011 às 18:55

    Imprimir


A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo informou nesta quinta-feira que decidiu indicar aos municípios paulistas a prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe até a próxima sexta-feira, 20 de maio. A um dia do fim do prazo inicial para o encerramento da vacinação, apenas 3,7 milhões de pessoas foram imunizadas - a meta é que 5,5 milhões de paulistas recebam a dose.

Conforme o governo estadual, dos três grupos principais definidos para a vacinação, o das gestantes ainda apresentam menor adesão. Até o momento, 221, 1 mil grávidas foram vacinadas, ou seja, 39,3% do total. Entre os idosos, foram imunizados 2,7 milhões de pessoas, ou 54,9%. Já entre as crianças entre 6 e 23 meses de idade, 535,9 mil receberam a dose, ou 59,4%. A vacinação também vale para profissionais da saúde e indígenas. Para as crianças são necessárias duas doses da vacina e a segunda deve ser tomada 30 dias após a primeira.

Os postos de saúde abrem das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Na capital, as salas de vacina do Instituto Pasteur (avenida Paulista, 393) e dos terminais rodoviários do Tietê e da Barra Funda funcionam das 8h às 20h, inclusive aos sábados e domingos. O hospital estadual Emílio Ribas (avenida Dr. Arnaldo, 156, Cerqueira César) vacinará das 7h às 17h.

As doses da campanha sazonal também imunizam contra a gripe A H1N1. A diretora de Imunização da Secretaria, Helena Sato, pediu que as pessoas ainda não imunizadas procurem os postos, já que a vacina é considerada segura e não oferece risco de desenvolver a doença.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91924/visualizar/