Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 11 de Maio de 2011 às 16:44

    Imprimir


Ilustração

A campanha de vacinação contra a gripe em Nova Olímpia, termina excepcionalmente nesta quinta-feira, dia 12, um dia antes do programado pelo Ministério da Saúde, que estipulou a data final para o dia 13, sexta-feira.

Como o município comemora seu aniversário nesta data, a secretaria de Saúde antecipou a data. Em sendo assim, as pessoas que ainda não se imunizaram, devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima para receberam a vacina.

A coordenadora dos PSF’s do município, Vanilda Roberto disse que não haverá esquema especial de vacinação nas Unidades de Saúde. “Elas funcionarão no horário normal, ou seja: das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00”, informou.

Em Nova Olímpia, a meta é imunizar 2.185 pessoas, entre idosos, gestantes, crianças e profissionais da Saúde. Segundo Vanilda, a maior média de vacinação está no grupo dos idosos, atingindo 75% da meta. No caso das crianças, apenas 41% e com relação às gestantes, 45% da meta foi alcançada. Entretanto, a coordenadora lembra que no caso das gestantes, o número preconizado pelo Ministério da Saúde está acima da realidade do município. “Foi sugerido vacinar 574 gestantes. Não possuímos essa quantidade”, comentou. “É importante que a população que tem o direito de tomar a vacina não deixe a oportunidade de lado, e procure se imunizar, se conscientizando da importância da vacinação. A vacina contra gripe reduz em até 45% as internações”, finaliza.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/92091/visualizar/