Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 11 de Maio de 2011 às 15:32

    Imprimir


Apesar da campanha nacional contra a Influenza (gripe) terminar nesta sexta-feira (13), as unidades de saúde de Lucas do Rio Verde manterão a vacinação até o final da próxima semana. A medida, segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde, Bárbara Marconi, é devido ao fato do município ainda não alcançar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, foram vacinados 2.254 pessoas, o número representa pouco mais de 65% da meta de 3.404.

Em relação as crianças, Bárbara ressalta ainda que a imunização é realizada em duas etapas, com intervalo de 30 dias, porém, somente para aquelas que estão recebendo a vacina pela primeira vez. "As crianças que foram vacinadas no ano passado, este ano necessitam somente de um reforço".

A coordenadora ressalta que a vacina não possui nenhum tipo de contraindicação e além da gripe comum, protege contra o vírus da gripe suína (H1N1). Segundo ela, além dos idosos e indígenas, este ano, também estão sendo imunizadas as gestantes e as crianças com idades entre seis meses e dois anos. O objetivo é diminuir as complicações causadas pela gripe (pneumonias bacterianas ou agravamento de doenças crônicas já existentes, como diabetes e hipertensão) que são mais comuns nesses grupos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/92109/visualizar/