Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 30 de Dezembro de 2013 às 03:56

    Imprimir


O aumento de 0,38% para 6,38% na alíquota do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) para cartões pré-pagos, cheques de viagem (traveler check) e saques no exterior pode tornar mais vantajoso o uso do cartão de crédito, que já pagava o imposto maior, o que era uma desvantagem.


 
Com as alíquotas igualadas, vantagens como a obtenção de pontos ou milhas no uso do cartão deve começar a ser pesada pelo consumidor.


 
O turista deverá agora levar em conta algumas variáveis antes de fazer sua escolha entre os vários meios de pagamento possíveis: 
 
– a taxa de câmbio usada 
 
– o momento em que é feita essa cotação 
 
– a alíquota de IOF 
 
– outras taxas pagas 
 
– a segurança.


 
Além da pontuação do cartão de crédito, vale a pena pesquisar outras vantagens, como a possibilidade de ter reduzida ou zerada a tarifa mensal que paga a seu banco.


 
Outros fatores a pesar são os limites de gastos e saques oferecidos por cada instituição e as possíveis perdas quando for preciso fazer conversões para outras moedas (no caso de moeda em espécie ou de cheque de viagem, por exemplo, quando o país para onde se vai tem uma moeda diferente da que foi adquirida).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/942/visualizar/