Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 23 de Abril de 2011 às 16:38

    Imprimir


Acompanhando o calendário nacional, a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, inicia campanha de vacinação contra a gripe nesta segunda-feira (25). Seguindo a Campanha da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) será até o dia 13 de maio, tendo como o dia D no dia 30 de abril, Várzea Grande terá a campanha desenvolvida nas vinte unidades de saúde, entre elas policlínicas, Centros de Saúde e PSFs (Programa de Saúde da Família), das 8h às 17h, mas durante a semana das 7h às 17.

A vacina estará disponível também no Centro Integrado da Mulher (CIM), somente no dia D, das 8h às 17h. O slogan da campanha é, Vacinação para quem precisa de mais proteção. Um direito seu assegurado pelo SUS. As pessoas que forem receber a vacina devem levar o cartão de vacina e o documento de identidade aos postos de vacinação. A meta em Várzea Grande é vacinar 80% do grupo, sendo 4.158 gestantes, 15.975 idosos e 6.291 crianças, isso representa mais de 26 mil pessoas. O Ministério da Saúde disponibilizará para Mato Grosso 469 mil doses da vacina e para Várzea Grande 30 mil doses.

A imunização foi estendida para outras partes da população que também são mais vulneráveis ao vírus da gripe. Desta vez vai proteger a população idosa acima de 60 anos, gestantes em qualquer período gestacional, crianças de 6 meses a menores de 2 anos e os trabalhadores de saúde eleitos para vacinação que são aqueles que exerce atividade de promoção e assistência a saúde, atendendo na recepção, no atendimento e na investigação de casos de infecções respiratórias nos serviços públicos e privados . Os novos grupos foram incluídos na campanha por apresentar mais complicações decorrentes da gripe. A vacina será trivalente, ou seja, contra 3 tipos de vírus.

Outras informações: 3688-812





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/94453/visualizar/