Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 20 de Abril de 2011 às 16:35

    Imprimir


Depois de um começo de temporada em que a zaga foi vazada em todos os jogos, o zagueiro Réver comemora a nova fase do setor defensivo do Atlético-MG. Para o atleta, a dupla formada com Leonardo Silva já adquiriu melhor entrosamento e, por isso, a média de gols sofridos diminuiu. O jogador explica que toda a equipe passou a colaborar com a defesa, e isso tem ajudado para que o time sofra poucos gols.

"O motivo é que melhoramos nossa marcação, não só do meio para trás, mas do meio para frente também, e isso acaba facilitando o trabalho dos defensores. O sucesso destes últimos jogos, de estar sofrendo poucos gols, é fruto desta marcação que mudou totalmente a atitude, e isso tem ajudado bastante no setor defensivo", declarou.

A manutenção do time base, com a definição das laterais, é outro fator apontado por Réver como importante para reduzir a média de gols sofridos. Segundo ele, o entrosamento contribui e facilita o entendimento dentro de campo. Nas últimas sete partidas em que atuou com Leonardo Silva, a média de gols caiu de 1,75 para 0,85 por jogo.

"Nos últimos jogos, manteve-se a base da equipe, coisa que no início do ano estávamos com dificuldade para manter. Então acaba facilitando, até porque o entrosamento acaba ajudando dentro de campo e o resultado não tem como ser outro a não ser passar a levar poucos gols", analisou.

Réver sabe que se o time voltar a ser vazado, a cobrança irá reaparecer. Por isso, afirma que o trabalho vem sendo feito diariamente para tentar minimizar os erros e para que os jogadores possam render o melhor possível dentro de campo.

"A gente tem que provar não só em um jogo, mas no dia-a-dia. O pensamento é sempre de dar o melhor, mas, às vezes, isso acaba não acontecendo. Porém, a gente procura sempre acertar e fico feliz por estar tendo alguns acertos. Sei que haverá falhas sempre, mas o negócio é trabalhar para que elas não aconteçam", concluiu.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/94816/visualizar/