Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 15 de Abril de 2011 às 17:15

    Imprimir


Quase mil presos devem ser transferidos de três penitenciárias de Cuiabá para cumprir a decisão do juiz Gonçalo Antunes. O magistrado determinou que sejam parcialmente interditadas a Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos), Centro de Ressocialização de Cuiabá (antigo Carumbé) e a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May.

Os detentos provisórios e definitivos de outras cidades que estão presos em uma das penitenciárias interditadas serão encaminhados às suas comarcas de origem até que as unidades prisionais da capital tenham condições de receber os detentos novamente. 

A decisão foi tomada com base em uma visita realizada em março desse ano pelo juiz. Durante a vistoria ele encontrou várias irregularidades como a falta de água, superlotação e falta de assistência médica.

De acordo com o juiz, ainda não há um número fechado de presos que devem ser remanejados, mas a estimativa é de que seja entre 800 e 900 detentos. Ele lembra que os problemas do sistema prisional não são exclusividade de Mato Grosso, mas que ações podem diminuir a superlotação: “Temos que fazer uma melhor distribuição dos reeducandos para não concentrar tudo na capital”.

A Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou por meio da assessoria de imprensa que ainda não foi notificada da decisão e só vai se manifestar após o recebimento do documento. O secretário Paulo Lessa está participando de um evento referente à segurança publica em um outro estado e o secretário-adjunto, tenente-coronel José Antônio Gomes Chaves, informou que só vai falar sobre o assunto quando receber a notificação





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95285/visualizar/