Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 07 de Abril de 2011 às 08:16

    Imprimir


Uma ação conjunta entre o deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) e o vereador Everton Pop (PP) promove mais uma vez este ano, em Cuiabá, durante a Semana Santa, o projeto “Pesque o lixo e ganhe o peixe”. A ação consiste em trocar garrafas pet e latinhas de alumínio por um vale-peixe.

“Além de garantir o peixe à população à proposta visa contribuir com a educação ambiental”, explicou Sérgio Ricardo. No ano passado, foram recolhidas 1,6 toneladas de latas e garrafas pet durante a campanha. Todo material foi reciclado.

Sérgio Ricardo é autor da lei do “Pró-Peixe” que tem incentivado a criação de pescado em cativeiro. Este ano boa parte do peixe a ser comercializado na Semana Santa já é fruto desta iniciativa.

“A gente sabe que o projeto Peixe Santo já oferece o pescado a preços acessíveis. Mas, mesmo assim, tem muita gente que ainda não consegue comprar. Foi a partir daí que surgiu a idéia de inserirmos os produtos recicláveis”, esclareceu Pop.

A troca de produtos recicláveis pelo ‘vale-peixe’ será realizada em três locais durante a Semana Santa: nas praças culturais dos bairros CPA 2, Parque Cuiabá e Pedra 90. No dia 20 e 21 das 8h às 17h e no dia 22 até o meio-dia.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/96428/visualizar/