Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Terça - 05 de Abril de 2011 às 11:09

    Imprimir


Ele é conhecido e admirado em todo o país pelas manobras radicais sobre sua moto, um campeão em desafiar o medo e a gravidade; mas agora vai falar sério com seus fãs. Da rampa do MotoCross "Freestyle" para as salas de aula, sai de cena o piloto Joaninha, surge o cidadão Gilmar Flores, motorista, pedestre e motociclista consciente. Nesta quarta-feira (06.04), Joaninha estará na Escola Estadual Antônio Cezário Neto participando das palestras que serão feitas pela Coordenadoria de Educação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), na parte da manhã e da tarde.

O objetivo da visita do campeão de MotoCross é estar perto dos alunos e contar sua trajetória dentro do esporte. Joaninha vai expor como é importante ter disciplina no esporte que pratica e principalmente a responsabilidade e consciência quando está no trânsito. Na programação do de quinta-feira (07.04), Joaninha vai visitar mais duas unidades de ensino que serão atendidas: pela manhã, a João Brienne de Camargo, na Avenida João Gomes Sobrinho, no bairro Lixeira e na parte da tarde a Escola Estadual Almira Amorim, na Rua Acre, no bairro CPA. No Colégio Nilo Povoas, que fica na Rua Diogo Domingos Ferreira, bairro Bandeirantes, a programação começa às 10h e no André Avelino Ribeiro, no CPA-1, às 16h30.

A campanha “Trânsito Consciente, Pra Vida Seguir em Frente”, lançada em 15 de março, pelo Governo de Mato Grosso, dá a largada no feriado de 8 de abril, no aniversário de Cuiabá, com uma grande festa na Praça das Bandeiras, na Avenida Rubens de Mendonça, próximo ao Centro Político Administrativo. O evento foi incluído no calendário oficial das festividades da Prefeitura de Cuiabá.

A programação começa às 9 horas com vários shows musicais de artistas regionais e termina com um grande show de acrobacias de Joaninha (pentacampeão brasileiro de MotoCross Free-Style) e garoto propaganda da campanha. O Show é denominado ‘A Vida em Segundos’.

De acordo com a organização serão disponibilizados 20 ônibus para transportar a população dos bairros até o local do evento, que vai parar o trânsito na avenida do CPA. O trecho de acesso do Centro Político Administrativo – em frente a Praça das Bandeiras será interditado para a mobilização popular. A rampa por onde Joaninha vai saltar, será montada em plena avenida.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/96668/visualizar/