Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Domingo - 03 de Abril de 2011 às 12:45
Por: Alline Marques

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) lançou edital de processo seletivo para contratação temporária de 34 médicos para prestar atendimento no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na baixada cuiabana. O salário para 30 horas semanal é de R$ 3.683,79.

O coordenador da Samu, Daude Jaber Abdala, destacou que a seleção atende a uma reivindicação da categoria, que luta pela normatização do serviço e melhoria salarial. O médico destaca que o ideal seria a realização de concurso público, porém o processo seletivo atende uma solicitação de urgência.

“Este edital vem de encontro coma reivindicação do sindicato e apesar do ideal ser o concurso, ao menos o Estado supre uma necessidade de urgência do médico regulador e intervencionista”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto. Atualmente, o Samu conta com 245 servidores, dentre eles, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutor socorrista, radio operador e tele-atendentes.

Vale destacar que os 34 médicos que compõem o quadro atual do Samu também terão de entrar na disputa por uma vaga no serviço e então efetivar um contrato com o Estado.

Os interessados podem realizar as inscrições na sede do Samu, que se localiza na Rua Oriente Tenuta, nº 676, Bairro Alvorada, (no antigo Hospital São Thomé, próximo à TV Gazeta), em Cuiabá. O prazo vai até o dia 6 de abril.

O processo seletivo é de responsabilidade da Superintendência de Gestão de Pessoas da SES, em conjunto com o SAMU, que, para tanto, designarão uma comissão coordenadora.

Clique aqui e confira o edital






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/96948/visualizar/