Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sábado - 02 de Abril de 2011 às 11:03

    Imprimir


Promover o intercâmbio de experiências entre as vítimas de agressão e explicar sobre o ciclo da violência doméstica. Esses são os objetivos dos encontros oferecidos pelas juízas das 1ª e 2ª Varas Especializadas no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Ana Cristina Silva Mendes e Adriana Sant’Anna Coningham, respectivamente.

Os dois primeiros encontros, realizados em março, contaram com a participação das mulheres agredidas, muitas das quais, albergadas na Casa de Amparo, em Cuiabá. A juíza Ana Cristina explica que, por meio do bate-papo informal, as mulheres agredidas percebem que não são as únicas a sofrer com a violência e que, muitas vezes, há casos ainda mais graves do que as próprias experiências.

Os agressores devem participar do próximo evento, previsto para maio. “Precisamos saber o que as mulheres sentem e o que os homens pensam sobre a violência doméstica, objetivando maior conscientização de todos quanto ao combate dessa patologia social e conscientização recíproca acerca das implicações da violência doméstica”, pontuou Ana Cristina. “Precisamos de homens que digam não à violência doméstica. Queremos que esses homens sejam parceiros na nossa luta”, completou.

Além das magistradas, as profissionais da equipe multidisciplinar formada por psicólogas e assistentes sociais também participam das reuniões.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/97003/visualizar/