Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 29 de Março de 2011 às 15:33

    Imprimir


"O José Alencar morreu?", perguntou o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral) ao ser informado por jornalistas, no Palácio do Planalto, da morte do ex-vice-presidente. Carvalho, que foi chefe de gabinete do ex-presidente Lula desde 2003, dava entrevista sobre uma reunião realizada mais cedo no Palácio do Planalto, com centrais sindicais e representantes de empreiteiras.

Ao saber da notícia, ficou visivelmente abalado. Chegou a cambalear e começou a passar os dedos da mão direita na palma da outra mão, nervosamente. Depois de dez segundos de silêncio, começou a falar.

"Bem, eu não esperava essa informação, embora a gente estivesse acompanhando. No entanto, ele deu tantos bailes nos médicos, a gente achava que ele ia poder ainda aguentar mais um pouco no meio de nós", disse Gilberto Carvalho.

"Acho que vocês não podem ter noção da importância que o José Alencar teve para o presidente Lula e para todos nós, nesses oito anos. A nossa gratidão a ele é eterna, e o Brasil deve a ele muito do que aconteceu nesse tempo, porque foi o equilíbrio dele, foi a ternura dele, a amizade dele que nos confortou nas horas mais difíceis. Então, eu queria dizer para o José Alencar que ele fica aqui no meio de nós. Ele está no nosso coração e no coração de todos os brasileiros."






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/97384/visualizar/