Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 28 de Março de 2011 às 20:10

    Imprimir


A vitória por 2 a 1 contra o Corinthians, no último domingo, quebrou um tabu de quatro anos sem triunfos do São Paulo sobre o arquirrival. Depois de negar durante a semana uma pressão excessiva para vencer o adversário alvinegro, o elenco tricolor admitiu um "alívio" por conta do resultado sobre o time de Parque São Jorge depois de 11 confrontos - neste período foram sete derrotas e quatro empates para a agremiação do Morumbi.

"Estava entalado. Em um clássico importante como este, é difícil ficar muito tempo sem vitória. Agora estamos leves, felizes pelo objetivo alcançado", discursou o atacante Dagoberto, autor do primeiro gol da vitória sobre o Corinthians, em entrevista concedida nesta segunda-feira CCT da Barra Funda.

Um dos principais responsáveis pela vitória, Dagoberto viveu um momento infeliz durante o confronto. Apesar do gol e da boa atuação, ele acabou expulso na segunda etapa e não escondeu a decepção pelo critério adotado pelo árbitro Guilherme Ceretta de Lima, que mostrou o vermelho ao camisa 25.

"O jogo estava muito disputado, e achei que foi mais um modo de compensar a expulsão do Alessandro. Na hora eu saí de boa para não falar nada para ele, que usou um critério forte. Mas são coisas que acontecem no futebol e fiquei feliz pelo resultado", afirmou o atacante.

Todo o clima positivo no São Paulo citado por Dagoberto acabou reiterado por Júnior César. O lateral, que quebrou um jejum de seis meses sem iniciar uma partida pelo São Paulo diante do Corinthians, não escondeu a satisfação pelo resultado contra um dos maiores algozes do clube nos últimos anos.

"Havia uma grande pressão, porque é um clássico que mexe com a cidade e não conseguíamos o resultado positivo. Sabíamos da importância da vitória e estávamos confiantes. Futebol é confiança. Quando ganhamos jogos criamos essa confiança e isso foi importante no domingo, tivemos essa inteligência", disse o lateral esquerdo.

Confiantes, os jogadores que participaram do confronto contra o Corinthians apenas trabalharam na academia. Somente os reservas e o meia-atacante Lucas, que defendeu a Seleção Brasileira na vitória por 2 a 0 diante da Escócia, também no domingo, foram a campo.

O São Paulo volta aos trabalhos na manhã desta terça e viaja durante a tarde ao Recife, onde enfrentará o Santa Cruz, pela segunda fase da Copa do Brasil. O goleiro Rogério Ceni é o único que não irá com o grupo, já que será homenageado durante a cerimônia de apresentação de Luís Fabiano.

 




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/97482/visualizar/