Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 28 de Março de 2011 às 15:59

    Imprimir


Fornecedores de máquinas, equipamentos e serviços para produção sucroenergética do Brasil estão otimistas e acreditam que na prosperidade desse setor.

É o que aponta o primeiro índice de confiança do setor, lançado ontem pelo AgroFEA (Núcleo de Pesquisas em Agronegócios da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade), da USP de Ribeirão Preto.

O estudo considera a avaliação dos empresários sobre a situação atual da economia nacional, do setor como um todo e de suas próprias empresas, além das expectativas de negócios e investimentos futuros.

O índice de fevereiro foi de 0,69 --a escala varia de 0 a 1-- e ainda não levava em conta a alta histórica no álcool observada em março. Para o coordenador do AgroFEA, Roberto Fava Scare, a elevação dos preços resultará em ainda mais confiança.

Segundo ele, o seguinte raciocínio está por trás desse otimismo: o produto está caro pela falta de oferta, o que significa que serão necessários mais investimentos e, portanto, há expectativa de crescimento do setor.

O índice será divulgado bimestralmente e, aos poucos, incluirá outros segmentos da cadeia sucroalcooleira. Pecuária, cafeicultura e também a produção de suco de laranja também devem ganhar índices similares.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/97512/visualizar/