Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 26 de Março de 2011 às 12:45

    Imprimir


Foi preso na manhã deste sábado o sétimo policial militar acusado de envolvimento na agressão a um garoto de 14 anos, ocorrida em Manaus no ano passado. Imagens divulgadas nesta semana mostram PMs atirando a queima-roupa contra o adolescente. Ele ficou ferido, mas sobreviveu aos tiros.

Outros seis policiais suspeitos de envolvimento na ação já estavam presos. Eles tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça na quinta-feira (24).

Segundo o governo do Amazonas, o soldado Wilson Henrique Ribeiro da Cunha foi preso na manhã de hoje na casa dele, no conjunto habitacional Beija Flor, em Manaus. A polícia demorou para localizar o soldado porque o endereço que constava no registro funcional dele estava desatualizado.

Cunha foi apresentado à Corregedoria da Polícia Militar. Ele aguarda a chegada de um advogado para prestar depoimento. Após ser ouvido, o soldado será levado para o Batalhão de Guarda da Polícia Militar, onde os outro seis policiais suspeitos estão presos.

A Polícia Militar informou que no dia da agressão --17 de agosto de 2010-- os policiais foram até o bairro Amazonino Mendes, na zona norte de Manaus, ao receberem a queixa de um mototaxista de que o adolescente estava armado e disparando tiros. Os policiais apreenderam uma arma. Uma câmera de vigilância particular registrou os policiais agredindo e disparando três tiros contra o garoto, que já estava desarmado.

O advogado Bruno Calheiro, que representa o cabo Janderson Magalhães, afirmou que vai pedir a revogação da prisão dele. Disse que o cabo não presenciou as agressões e que é inocente. A reportagem não conseguiu localizar os advogados dos outros soldados presos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/97669/visualizar/