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Entretenimento
Quinta - 24 de Março de 2011 às 11:51

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Se depender do Facebook, os anunciantes vão errar cada vez menos o alvo. A rede social começou a testar inserção de publicidade segmentada em tempo real, de acordo com as atualizações dos usuários. Por exemplo, se uma pessoa escreve que está com vontade de comer pizza, no mesmo momento aparecerá um anúncio de algum serviço de pizzaria. Ainda em fase inicial, o serviço atinge apenas 1% dos seguidores da rede de todo o mundo. Atualmente, o Facebook tem um sistema de links patrocinados na barra lateral da página. As propagandas são segmentadas, mas não entram na página em tempo real. Funcionam assim: as mensagens dos usuários e as atualizações são coletadas, mas somente depois de um tempo os produtos que supostamente se enquadram em determinado perfil são selecionados e adicionados. Com a entrada dos anúncios instantâneos, a empresa acredita que irá agradar mais os internautas, com assuntos que realmente estejam ligados aos interesses pessoais de quem acessa a rede. Por isso, eles se basearão em “No que você está pensando agora?” – pergunta que a rede social faz aos seguidores. "A promessa é fornecer anúncios oportunos, relevantes e mensuráveis que dirigem as ações, como o comércio, por exemplo. Por isso, o Facebook está se movendo nesta direção, é brilhante", disse Reggie Bradford, CEO da companhia de software e marketing Vitrue. Estimativa da eMarketer, publicada nesta terça-feira pelo Advertising Age, aponta que os ganhos da rede social de Mark Zuckerberg alcançaram US$ 1,86 bilhão em 2010, dos quais 60% (US$ 1,12 bi) vêm dos anunciantes de menor porte. As informações são do Ad Age




Fonte: AD age

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