Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 21 de Março de 2011 às 09:58

    Imprimir


A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) sobe desde os primeiros negócios desta segunda-feira. A agenda doméstica está bastante esvaziada, e os negócios podem sofrer influência do vencimento de opções sobre ações previsto para hoje.

As Bolsas asiáticas fecharam com resultados positivos, em meio a notícias mais tranquilizadoras sobre a crise nuclear japonesa, ainda que a situação permaneça grave, conforme salientam as autoridades responsáveis e as agências internacionais.

As cotações do barril de petróleo, chegando a quase US$ 103 na praça de Nova York, com os novos desdobramentos da crise na Líbia, alvo de ataques de uma coalizão de forças ocidentais.

O índice Ibovespa, que reflete os preços das ações mais negociadas, sobe 1,12%, aos 67.626 pontos. Na sexta-feira, a Bovespa fechou em alta de 1%.

Na Europa, a Bolsa de Londres avança 1,25%; em Frankfurt, o índice Dax ganha 2,03%.

O dólar comercial é cotado por R$ 1,664, em um declínio de 0,35%. A taxa de risco-país marca 179 pontos, número 1,64% abaixo da pontuação anterior.

Para profissionais do setor financeiro, os negócios com a moeda americana ainda devem refletir as expectativas dos agentes financeiros de que o governo, mais cedo ou mais tarde, deve lançar uma nova rodada de medidas para conter a desvalorização cambial.

Entre as primeiras notícias do dia, o boletim Focus, elaborado pelo Banco Central, mostrou que boa parte dos economistas voltou a projetar uma taxa de inflação mais alta para 2011, após duas semanas em que o relatório apontou redução nas projeções. A variação prevista para o IPCA passou de 5,82% para 5,88%, conforme a mediana das projeções. Para 2012, a prognóstico permaneceu em 4,80%.

O mercado aguarda para as próximas horas a divulgação dos números sobre a venda de casas usadas, nos EUA.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/98426/visualizar/