Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 17 de Março de 2011 às 14:26

    Imprimir


A pequena Maisie tinha apenas 10 dias de vida quando sua mãe, Stevie Caffrey, 20 anos, caiu no chão do banheiro em Liverpool, na Inglaterra, desacordada. Ela sofre de uma doença cardíaca rara conhecida como cardiomiopatia periparto - que afeta 1 a cada 15 mil novas mães.

Rapidamente, os paramédicos a levaram para o hospital e após um exame de sangue, os especialistas decidiram colocá-la em coma induzido para ajudar na recuperação. Um mês depois, quando acordou do coma após uma cirurgia no coração, Stevie não se lembrava que havia dado à luz, nem do namorado, amigos e parentes próximos.

”Quando acordei e vi Andy segurando a minha mão, não o reconheci. Assim que ele saiu da sala, perguntei à enfermeira quem era aquele homem e ela me respondeu que ele era meu namorado e completou que meu pai estava trazendo o meu bebê. Bebê, que bebê? Eu não me lembrava de criança alguma”, declarou Stevie ao jornal britânico Daily Mail. Durante o tempo em que a mãe ficou internada, Maisie ficou aos cuidados do pai Andy e dos avós.

Felizmente, após algumas semanas, Stevie começou a recuperar a memória perdida durante o longo tempo em que ficou em coma. Três semanas depois, ela deixou o hospital com um monitor portátil que mede o ritmo cardíaco. Os médicos médicos acreditam que a amnésia temporária tenha sido um efeito colateral do coma.
 





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/98792/visualizar/