Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Domingo - 13 de Março de 2011 às 11:01

    Imprimir


Falta de energia ou atuação de sistemas de segurança podem ocasionar em passageiros retidos em cabinas de elevadores. Nesses casos é importante saber que o resgate só poderá ser feito pelos técnicos de manutenção dos elevadores, pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar ou órgão responsável que o substitua.

O primeiro passo do passageiro retido é utilizar o interfone para pedir à portaria que chame o técnico da empresa de manutenção dos elevadores para realizar o resgate. Se o elevador não possuir esse dispositivo, o ideal é utilizar o botão de alarme para emitir um sinal sonoro.

Os passageiros não devem aceitar jamais a ajuda de pessoas não autorizadas e manter a calma é o mais recomendado. Os elevadores são ambientes seguros, não há risco de falta de ar e o usuário deve apenas aguardar o resgate seguro, tentar sair sozinho da cabina pode colocar sua vida  em risco.

O profissional de condomínio precisa: identificar em qual andar o elevador está parado; chamar o técnico ou órgão responsável para realizar o resgate e verificar se a chave de abertura da porta está em um local seguro com acesso somente a pessoas autorizadas e capacitadas. E deve, acima de tudo, acalmar o passageiro retido, informando que o resgate já está a caminho.

Essas dicas e informações encontram-se no “A Seu Serviço”, boletim mensal distribuído gratuitamente para os clientes da Elevadores Atlas Schindler, que podem afixá-lo nos elevadores. Para solicitar o informativo é preciso entrar em contato com o SAC da empresa pelo número 0800-0551918. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/99315/visualizar/