Mato Grosso exige ética
O rei da soja foi eleito com muita esperança, com promessas de mudanças prometidas e repetidas em campanha política.
Mudanças no sistema tributário que ele definiu, como abaixar o imposto da cesta básica, baixar o ICMS da energia, e de lambuja abrir a caixa preta do governo anterior.
Mudanças políticas, definidas por ele. como a única forma de moralizar Mato Grosso.
Mudanças éticas em todo o aparato administrativo, pois ele definiu em campanha, que a transparência na administração publica, seria uma de suas metas se fosse eleito governador.
E ele foi eleito governador, e de acordo com seu mandato, ficou conhecido como “Quebra de Paradigmas” no curso de seu governo, aconteceu muitas coisas, menos as mudanças prometidas em palanque.
As mudanças éticas e a transparência foram por água abaixo, diante da bomba que foi armada com efeito retardado e, dada como presente de grego para o atual governador Silval Barbosa.
E hoje a definição de ética em Mato Grosso, está totalmente desvirtuada em favor da falta de pudor e de respeito com os Mato-grossenses, que na verdade foram surpreendidos com propagação de mentiras e escândalos a nível Nacional.
O termo corrupção que tanto está presente na mídia por conta da prática de atos ilícitos, imorais e. inconstitucionais contra as leis por parte de várias pessoas que ocupam cargo no poder público.
O que esses exemplos mostram na verdade é que. o governo não consegue e não devem tratar da corrupção apenas por conta própria.
A sociedade civil em todas as esferas organizacional e as entidades não - governamentais, grupos de cidadãos, sindicatos, associações empresários, mídia, igrejas, e outros, são indispensáveis no combate a corrupção.
MATO GROSSO EXIGE ÉTICA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ALADIR: - O SERVIDOR EM MOVIMENTO
DIRETOR DE FORMAÇÃO – SINDICAL
SINDES/MT aladirrocha@gmail.com
Comentários