Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Terça - 20 de Maio de 2014 às 19:49
Por: Onofre Ribeiro

    Imprimir


Quem viu os protestos de rua em São Paulo nesta quinta-feira e, certamente, outros no final de semana além dos próximos dias e meses, estará se perguntando o que está acontecendo.

Saiba que é o princípio do caos no país, longamente sonhado pelo governo do PT, como aliás, sonham todos os governos de esquerda.

Governar sob regime de força é muito mais simples do que governar numa democracia. É assim que ensina o espírito fundamentalista de todas as esquerdas no mundo. Por que não no Brasil?

O que mais se viu em São Paulo foram bandeiras vermelhas do Movimento dos Sem Teto e do MST, além de outros ligados e comandados pelo PT. Tinha jovens com os mesmos ideais de 2013.

O governo está financiando a organização de protestos de rua violentos dispostos a fazerem quebra-quebras e se confrontarem com os estudantes e outros manifestantes pacíficos. Os protestos mais violentos contra a copa vem desses movimentos financiados pelo governo federal através dos braços do PT. "Governar sob regime de força é muito mais simples do que governar numa democracia"

O ministro Gilberto Carvalho, secretário-geral da presidência da República esteve em Cuiabá há duas semanas, a pretexto de conversar com os movimentos sociais e com os jovens pedindo pacificação nas manifestações de rua.

Mas reservadamente ele conversou com líderes radicais do MST, por exemplo, e dirigentes de sindicatos do serviço público, prometendo financiamento de manifestações violentas e de greves durante a copa do mundo.

O que o governo deseja é que se estabeleça o caos no país mediante confrontos de rua e a sensação de guerra civil.

No auge, proposições extremas como a prorrogação do mandato da presidente Dilma e outras loucuras como a decretação do Estado de Sítio, previsto no artigo 139 da Constituição Federal, que suspende direitos e garantias individuais em situações de “agressão efetiva por forças estrangeiras, grave ameaça à ordem constitucional democrática ou calamidade pública”.

Ou até mesmo suspender as eleições deste ano, etc.etc. A caixinha de surpresas que está gestação no núcleo duro do governo é de apavorar, segundo informações vazadas. Tudo pra continuar no poder.

As greves no serviço público vão pipocar, como estão pipocando em Pernambuco, onde o governador Eduardo Campos é candidato a presidente da República. Ou na Bahia. Agora em Mato Grosso, etc.

São greves organizadas sob a inspiração da CUT. Os movimentos sociais estão provocando caos nas ruas, por orientação da presidência da República para inviabilizar candidaturas oposicionistas. No fundo servem de pano de fundo para o caos que se pretende implantar no país.

O leitor perguntaria onde está o Congresso Nacional? Ora, ele será um grande beneficiário do caos da ordem, e todos os congressistas sonham com uma oportuna prorrogação de mandato.

Esta é a cara do Brasil na segunda quinzena de maio, em junho e nos meses seguintes. Voltarei ao assunto.



Autor

Onofre Ribeiro
onofreribeiro@onofreribeiro.com.br www.onofreribeiro.com.br

É jornalista em Cuiabá.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1666/visualizar/