Um novo tempo para MT Quem elegeu Pedro Taques governador deixou claro que não aceita mais determinadas práticas políticas do passado
As eleições gerais em Mato Grosso deste ano encerraram importantes lições para a democracia, para a sociedade, para a política e para os políticos.
Para a democracia, fica a lição de que a vontade do povo deve sempre prevalecer, para além dos interesses dos grupos políticos e dos partidos.
Que a força do poder, da famosa máquina, é relativa, e que não há força maior que a expressão livre do cidadão diante da urna, diante de sua própria consciência.
Para a sociedade, fica a lição de que quando a mudança é um desejo coletivo, ela é inevitável, é transformadora e revolucionária.
Como dizia o governador eleito Pedro Taques, durante a campanha, nada é mais forte do que uma ideia cujo tempo tenha chegado.
A ideia é a mudança. E o tempo é agora. "Os eleitores que elegeram Pedro Taques governador e renovaram grande parte da Assembleia Legislativa e da nossa bancada federal deixaram claro que não aceitam mais determinadas práticas políticas do passado, da velha política. "
Já a política e os políticos devem aprender com as manifestações das urnas.
Os eleitores que elegeram Pedro Taques governador e renovaram grande parte da Assembleia Legislativa e da nossa bancada federal deixaram claro que não aceitam mais determinadas práticas políticas do passado, da velha política.
Querem renovação. Querem mudanças. Querem zelo com o Erário. Querem transparência. Querem respeito!
Abro aqui um parênteses para destacar o desempenho do PSB, partido que tenho a honra de presidir em Mato Grosso.
Nas eleições passadas, elegemos um deputado estadual e um federal.
Já em 2014, tivemos um grande crescimento, elegendo dois deputados federais (entre os três mais votados) e três deputados estaduais.
Mais do que isso, o PSB atuou como protagonista na construção da aliança vitoriosa que elegeu Pedro Taques.
Abdicamos de posições partidárias em prol do projeto coletivo. Buscamos as ampliações necessárias.
Ajudamos a transformar o Movimento Mato Grosso Muito Mais numa ampla coligação, erguida sobre bases virtuosas, sobre um novo projeto de governo, cujo poder deve emanar do povo e em seu nome ser exercido.
Sabemos do nosso papel, agora, contribuindo com nosso programa, nossa militância e nossa energia para o novo governo que se iniciará em Mato Grosso e, temos certeza, marcará um novo tempo para nosso Estado.
Comentários