Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sábado - 23 de Julho de 2016 às 11:39
Por: Kharina Nogueira

    Imprimir


"A realidade atual no nosso País, devido ao resultado de sucessōes gestōes, inevitavelmente, deparamos com as desigualdades em todos os aspectos, que alarmam nossos olhos, indiferenças que assaltam a paz das ruas, dos lares e multiplica crianças sem futuro, adultos sem presente, vivendo uma VIDA sem ser VIDA.

É triste enxergar adultos se formando antes de sua primeira década de vida, atropelando a infância que nunca irão conhecer, mas que ouviram alguém falar.

Ainda, passamos por um momento de muita pobreza e falta de esperança, vemos o nosso cenário se tornar arcabouço da miséria, da fome, da infra-estrutura, alto Índice de desemprego, das tantas empresas fechando as portas, a desvalorização de classes, a insegurança e da falta de ensinamentos eficazes, através de um modelo de ensino positivo para quem ensina e para quem necessita de aprender.

Não podemos ficar inertes a milhōes de pessoas sendo desvalorizadas, talentos que, talvez, jamais serão descobertos, mentes que nunca irão se revelar, porque o sistema lhes impede de ir além.

Porém, acredito na verdade por detrás das promessas, acredito que as pessoas ainda são capazes de se comover e mesmo que a nossa política tido, ou, tem, tantos motivos para nos envergonhar, ainda vemos políticos que sabem erguer seus objetivos, visando construir sua história junto ao povo e para o povo, arcando com a árdua, porém, ainda, mais gratificante, tarefa de lutar pelos desfavorecidos- a maioria populacional !

Vejo como cidadã, como eleitora, que temos por obrigação de ir atrás do tempo que se perdeu com gestōes, ou, gestores mal sucessedidos, com a falta de atitude, não nos acomodarmos com discursos aludidos e cobrarmos a eficácia na prática de soluçōes e de crescimento sócio-econômico responsável.

Oxigenar a política com pessoas comprometidas e cada dia melhorando sua atuação como ser humano, é mostrar ao velho, ao novo, ao que, ainda, sonha e aquele que não mais acredita, que a vida ainda lhes pode sorrir e garantir a todos os direitos adquiridos por Leis, através de escolhas acertivas e não nos omitirmos desse nosso papel.

Valorizar nosso papel de cidadão é enxergarmos sem vendas nos olhos, os dispostos, verdadeiramente, pelo melhor por todos nós. Ter o melhor é dar oportunidade aos que a vida nada deu, ou, abrutalmente perdeu. É mostrar que com educação, respeito, amor, ética e um pouco de boa vontade tudo pode mudar, pode crescer junto com seus desvalidos, pode se tornar um exemplo de força pela melhoria. Pois, com atitudes, iniciativas, ainda, que de poucos, vejo que a união é também um traço marcante de nosso povo e que, ainda, podemos acreditar em ver nossas crianças sendo crianças! E, nós cidadãos tendo a dignidade, nossos direitos e nossa honra respeitada e atendida a altura que, de fato, merecemos. Não podemos mais nos deixar iludir apenas por bons marketings, enquanto as bases necessárias, como a Educação, Segurança, Saúde e a tal clamada, mas, não praticada, Responsabilidade Social, por hora frágeis e precárias, seja visto pelos que se propōe nos representar, como prioridade emergencial. A todos instante tem gente morrendo, amargando sem falta de atendimento e medicamentos; gente com fome, multidōes sofrendo por não conseguir sequer uma formação decente para seus filhos e apenas, poucos, beneficiando-se dos privilégios de um dos Estados mais ricos do nosso Brasil, mas, historicamente tão desacreditado pela maioria- o Povo! Estamos às vésperas das Eleiçōes Municipais- Prefeitos e Vereadores- e faço um apelo meu e seu. Que tenhamos a capacidade em exercermos nossos papéis com muito critério. Então, vamos, desde já, começarmos a observar sem fanatismos, sem oposições irresponsáveis e sim expelharmos aos exemplos bons e aos que se dispōe a esse chamado. Nem tudo que brilha é ouro, que possamos ter o discernimento daqueles que fazem apenas campanha em época de campanha e no decorrer dos seus pleitos não cumprem nem a metade de tantas promessas em época eleitoreira. Vamos montar um exército cidadão: fiscalizando, cobrando e incentivando que todos ocupem seus papéis corretamente e de forma transparente para conosco. Afinal, a maioria somos nós, O POVO! Não vamos desacreditar nesta geração e colocarmos em riscos as próximas geracōes, o nosso Futuro. Sermos omissos é fracassarmos todos juntos e acredito que essa não é a solução que precisamos!

Não é justo e para isso, temos que fazer a nossa parte sem esperar que, somente, as autoridades competentes resolvam um dia, quem sabe, agir. A resposta é na URNA! Chega de deixarmos nos manipular e imperar que continuemos uma nação cega e acomodada!

O fortalecimento do povo produz mudanças constantes, porque encoraja mais pessoas na participação do nosso amanhã. A mudança é o preço do progresso. Líderes eficazes desejam a mudança e se tornam grandes agentes destas mudanças, tão aclamadas. Então: Vamos dar as mãos e NÃO ao voto nulo, ou, a nossa ausência diante destas decisōes que somente nós podemos tomar!"



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1870/visualizar/