Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sábado - 20 de Agosto de 2016 às 07:21
Por: Sandra Cristina Alves

    Imprimir


Raios de sol, inaugurando o novo dia, insistem em apontar sobre sua pálpebra e lhe acordar. Em algumas oportunidades o ser humano se empenha ardorosamente em impedir a entrada de luz, o que não é uma tarefa simples.

Sabe o quanto é irritante aquele ponto vermelho, azul e hoje de tantas cores dos equipamentos eletrônicos que irradiam luz diretamente para você na cama enquanto tenta dormir?!

Estranho. Não é possível lembrar o dia do início da vida, simplesmente em um determinado momento conscientiza-se de que vive! Simples?! Inspiração, expiração, movimento pulmonar, cardíaco, atividade cerebral. Vida! Simples, todavia, incontestavelmente complexa!

O senhor bondoso, humilde, alma resplandecente, tem uma criança aproximada de si, e esta sem qualquer receio, absolutamente inocente, ao receber o beijo e o sinal sobre sua fronte sorri! Imagem bela, daquelas que não se explica. Às vezes é captada por uma câmera no encontro da multidão que busca atenção, cuidado, a oportunidade de união em um momento de paz!

E quão raras nesta pequena e insignificante existência são as oportunidades de abandonar o vasto arsenal de defesas criadas com o passar do tempo, e enfim, de entregar seu coração a um sentimento. Transcender à pureza do amor, sentir a força do abraço do Cristo Redentor, como se ele pudesse te carregar sob o céu!

Ser humano é bicho difícil. Alguns precisam de um pequeno “chacoalhar da própria vida”, “perder o chão”, estar no liame entre a vida e a morte, para somente então dar-se conta da importância de viver, da vida. Você já chegou ao “fundo do poço?” E superada a crise, o que mudou em sua vida?!

Respirar, comer, trabalhar, correr. Correr de casa para o trabalho, para a escola, para a casa da família, tudo pensando no próximo compromisso. A impressão é de que nunca se está em um determinado lugar, porque sempre se está atrasado para ir ao próximo. O problema é que com isto o tempo passa, a vida passa.

Os celebres visitantes trouxeram sua garra, seu espírito olímpico. As competições, as lágrimas, os sorrisos. A torcida e sua vibração: uma questão de educação ou deseducação, os questionamentos são diversos. Mas a intensidade não se questiona neste momento olímpico. Viver de forma intensa os sentimentos tem um preço alto! Quanto mais brilho, alegria, felicidade, sabedoria, bondade e paz você disponibilizar, mais e mais será exigido de você. As pessoas precisam cada vez mais de energia para redescobrirem a beleza de viver.

Dar as mãos, cantar juntos, ser voluntário, visitar um desconhecido, ajudar a atravessar a rua, segurar a porta para alguém, abraçar seu amigo, segurar a criança, sentir verdadeiramente o beijo. Muitas coisas simples podem ser feitas para atingir um resultado de felicidade avassalador.

A expectativa do brasileiro é hoje de 73,9 anos! Acredite, é tempo suficiente. O abraço sincero naquela pessoa que você admira e nunca teve coragem de dizer, a comemoração do aniversário na família, o lanche com os colegas na cantina, “pagar um mico”, tudo faz parte.

E ao deitar em sua cama no término de mais um dia, novamente o ponto vermelho do aparelho eletrônico irá incomodar seus olhos. Na manhã seguinte, os raios de sol invadiram seu quarto, passando pela janela, pela cortina, por todos os obstáculos. Por mais que você se esforce, a cada dia um raio de luz insistirá em incomodar você!



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1884/visualizar/