Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quinta - 15 de Dezembro de 2016 às 07:13
Por: João Rodrigues de Lima

    Imprimir


No livro ‘A Águia e a Galinha’ do Teólogo Leonardo Boff é narrada a história de uma Águia que é confundida como um galinha e acaba vivendo em um galinheiro. Ela aprende a viver nesse meio e durante toda sua vida não acredita que pode voar, pois mesmo que seu instinto deseja tal façanha é concreta a concepção de que ela é uma galinha e jamais poderá fazer aquilo que é destinada a fazer, até que um dia ela descobre que é diferente e se encoraja a voar e desfrutar de todas as capacidades de sua espécie.

Assim, essa história carrega muita mais que uma mera criação do escritor, mas a realidade de muitas pessoas as quais pensam ser “galinhas” quando que na verdade são grandiosas águias.

Quando se é criança tantos sonhos e objetivos são traçados, acreditando que será possível cumpri-los de maneira simples e da forma mais feliz possível, mas com a realidade da vida adulta e a rotina cotidiana poucos sonhos tomam persistência e muitas vezes desistimos de todos e tomamos caminhos mais fáceis, aceitando viver com formações intelectuais medianas, ficar com o emprego que não te satisfaz pessoalmente, entre outras situações.

Isso tudo nos faz acreditar que a infância é a fase dos sonhos e que na fase adulta a realidade mostra-se impossível de realização, quando que na verdade apenas descobrimos o quanto as conquistas são difíceis e o quanto temos que nos dedicar para tais.

Porém, muitas vezes não reconhecemos também o quão grande é o nosso mesmo potencial para conquistar esses objetivos. Colocamo-nos no mesmo lugar daquela águia que acreditava não ser capaz de voar até descobrir seu poder.

Quando se reconhece o seu poder, não há dificuldade financeira, familiar ou pessoal que te impeça de lutar pelos sonhos que foram destinados á você, aquilo que faz parte do seu instinto. Invista-se, você é apenas uma águia fantasiada de galinha, descubra-se.

João Rodrigues de Lima é estudante.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/1914/visualizar/