Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Terça - 17 de Março de 2020 às 16:10
Por: Paulo Bellincanta

    Imprimir


Entre a verdade e a mentira. Entre o complexo é o simples. Entre o tsunamis e a marola. Entre a catástrofe e a brisa.

Nunca fui tão explorado por cientistas diplomados ou não. Todos conscientes e donos da mais cristalinas verdades. De um lado me impressionam os diplomas e cursos de alguns de outro a convicção de alguns que vivenciam dramas próximos de suas vidas.


Entre tantas coisas as vezes me vejo navegando em uma ou outra realidade abstrata. Governos tomando medidas drásticas que redundarão em enormes prejuízos para suas empresas e seus países. Economistas de várias crises buscando respostas sem encontrá-las. Opiniões saltando aqui e ali como torcedores de futebol corrigindo seus técnicos que nada sabem.


São alunos ensinando professor e professores divergindo entre si.
Me atento a uma doutora que insiste em dizer: “estamos aprendendo”.
Se o pânico não ajuda a indiferença poderá nos custar muito caro.


Neste caminhar no centro creio que seja a grande saída. Sem medidas antecipadas por outro lado sem deixar de tomar as de prevenção. Tivemos a sorte de não termos sido os primeiros e poder aprender, de como lidaram em outros países, ainda que tenhamos realidades diferentes.


O básico já temos a coragem de enfrentar temos também. O que precisamos, como em qualquer guerra, é de uma liderança forte e um comando unido e único. Precisamos de uma única voz no comando e que imprensa, sociedade e classe política deixem de lado qualquer diferença.


Definitivamente essa liderança ainda não temos. Com todo respeito e competências que tem acredito que possamos esperar no nosso ministro da saúde está liderança.


Que aqueles que comandam a opinião pública deste país possam se conscientizar desta necessidade e que nos unamos o quanto antes.
A cada minuto que atrasarmos se somarão vidas que perderemos.


Que Deus proteja nosso povo e nossa nação.


Paulo Bellincanta é pecuarista em Mato Grosso



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/2934/visualizar/