Eleições municipais 2020
Os servidores públicos do Estado de Mato Grosso vivenciaram e estão vivenciando muitas transformações em 2020, mas nem de perto sonharam com tantas ações negativas direcionadas exclusivamente a categoria como tem sofrido seja na previdência seja até no direito de se manifestarem.
Pensando em tudo isso muitos grupos de servidores Civis e Mitares tem se organizado e conseguindo atingir alguma ação de congregar apoio da sua respectiva base de servidores em prol da categoria como temos observado.
A pandemia da covid-19 estremeceu ainda mais as diferenças nos distintos segmentos de categoria dos servidores, umas até mesmo provocadas propositalmente pelo próprio governo.
Assistimos uma luta entre os poderes Legislativo, Judiciário e o Executivo para excluir-se de tais mudanças e nos repasses de duodécimos, e o primo pobre do executivo infelizmente é o primeiro a sofrer.
“Isso impacta diretamente a vida de mais de 100.000 servidores públicos estaduais e seus familiares”.
Diante da atual realidade discorrida, da ingerência e interferência política, os servidores do Indea, que prestam um grande serviço a sociedade Mato-grossense, principalmente aos pequenos e médios produtores rurais do Estado, em virtude dos últimos acontecimentos na autarquia e de não se sentirem bem representados politicamente decidiram em conjunto com o sindicato dos servidores do sistema Agrícola, Agrário e Pecuário de Mato Grosso (SINTAP) que congrega os servidores do INDEA e INTERMAT lançar vários candidatos a vereadores em busca de ter representantes para defender os interesses do órgão e de seus servidores primeiramente nos municípios e tão logo a nível estadual.
Trata-se inicialmente de uma construção que começa pelas eleições municipais.
O grupo se destaca por ser pluripartidário, formado por servidores efetivos, alguns já ocupando cargo eletivo com trabalhos prestados em seus respectivos municípios e servidores técnicos que estão debutando na política.
O servidor do INDEA se destaca por ter um corpo-a-corpo com os munícipes em tempo integral, rodam grandes percursos por dia e conhecem como poucos os pontos positivos e negativos de seu respectivo município.
O grupo nasce da real necessidade de fortalecimento da autarquia INDEA-MT, de reagrupamento dos servidores, da urgente valorização da categoria, administrativamente e principalmente na seara política.
É um Grupo de livre manifestação, opinião, atividade intelectual, onde toda essa pluralidade de pensamento convergindo para o bem de todos.
São 40 anos de história e hoje precisamos estar inseridos politicamente no Estado.
Estarão se colocando na disputa os seguintes servidores assim distribuídos: o secretário sindical da executiva estadual Max Campos (PSB) - Cuiabá, vereador Carlos do INDEA (PDT) - Araguaiana, o atual vereador Chico do INDEA (PV) - Juara, Diniz Oliveira (DEM) - Chapada dos Guimarães, o também vereador Isidoro Júnior (PSL) - Nova Guarita, Euler Borges (PSDB) - Colíder, Joas Nalini (DEM) Tangara da Serra, Antônio Pilar (PRTB) - Chapada dos Guimarães, o também vereador Denilson (Solidariedade) Poxoréo, Izaias (PSL) - Sapezal, Claudio Baiano (PRTB) - Rondonópolis, Vilceles (PODEMOS) - Apiacas, o também vereador Joranir Soares (DEM) - Peixoto de Azevedo, Cida Borges (PL) - Novo Horizonte do Norte e a maior aposta do grupo será eleger a vereadora Guiomar Cardoso (PDT) pré candidata a Prefeita do município de Comodoro.
Os servidores públicos estaduais estão se colocando ainda mais a disposição da sociedade, é hora de deixar para trás a _pecha de massa de manobra_ para _protagonista de seus próprios destinos_ e para isso a união de TODOS para o fortalecimento político se faz imprescindível neste momento e, entendem que o ano tão difícil quanto 2020 é o ponta pé inicial para isso.
O INDEA está presente em 139 municípios, 07 barreiras sanitárias na fronteira com a Bolívia e 05 posto estaduais.
Max Campos é servidor público estadual e secretário sindical da executiva estadual do PSB/MT.
Comentários