Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sábado - 22 de Agosto de 2020 às 11:36
Por: Olyntho Gonçalves Neto

    Imprimir


Um dia, mais cedo ou mais tarde vamos partir dessa Terra, todo nosso dinheiro ficara aqui nesse mundo assim como nossas joias, imóveis, roupas, bolsas, sapatos, carros etc etc!!! E se raciocinarmos muito bem mesmo enquanto vivos não usufruímos de tudo que temos.

Aliás !!! Quanto mais temos menos tempo temos de usar e menos aproveitamos daquilo que é dito nosso.

Porque sempre estamos preocupados com algo, realizando uma tarefa, trabalhando ou projetando negócios na cabeça pra adquirir mais e mais, fora o celular que nos rouba momentos preciosos das nossas vidas e nos obstrui cada vez mais de relacionarmos com as pessoas a nossa volta, amigos, filhos, familia e pessoa amada.

Temos que ter isso em mente, enfrentar a realidade nua e crua, temos um prazo de validade e diante desse raciocínio o mais importante é viver, aproveitar mais que simplesmente acumular, acumular sem sentido, sem propósito de nem podermos gozar de toda essa riqueza material.

Não estou aqui propondo a vadiagem a despreocupação irresponsável mas uma certa tranquilidade uma paz interior um certo relaxamento no lidar com o trabalho e as preocupações do dia a dia.

Sinceramente podemos até nos apoiar na ideia de que acumulamos pra deixar pros nossos filhos e gerações que virão depois de nós.

Mas se pararmos bem e analisarmos, a maior preciosidade que podemos deixar de herança pros filhos é a educação, moral, conduta religiosa espiritual, ética, carinho e amor, esse sim será o principal legado porque o desdobramento disso com certeza será meio que natural ou seja teremos um ser humano educado, coerente, digno honesto com sucesso quase garantido.

Outro dia fui numa mostra de barcos e carros de luxo, diante de tanta tecnologia, beleza e requinte isso logo encheu me os olhos. A vendedora empenhando se ao máximo em falar de todas as benesses dos acessórios, o conforto e também da potência do motor com muitíssimos cavalos.

Agora vamos ser bem sinceros , onde vamos desenvolver todos esses cavalos? senão numa pista de fórmula 1, pois com tantas câmeras e radares espalhados a cada 100 metros nas nossas ruas convencionais ou estradas perigosas inseguras com defeitos e buracos seria uma tarefa quase impossível.

Ou seja não iríamos aproveitar nem 50% de tudo que aquele carrão poderia oferecer , sem falar da violência no trânsito e nas estradas. Logicamente quem tem esse valor pra dispor e sente se bem pilotando uma máquina dessas, perfeito, pode adquirir e acelerar com consciência e segurança. Permita se a esse prazer.

Além desse raciocínio pensei também no nosso guarda roupas que muitas das vezes está recheado de algumas peças pouquíssimas usadas ou nem usadas, conheço amigos que possuem roupas com etiqueta como se o closed fosse uma loja , isso vale pros sapatos, bolsas e acessórios.

Enfim não precisa ser criança, homem ou mulher pra ter essa tendência a adquirir e acumular, basta ser ser humano, isso parece estar entranhado na nossa espécie. Porém não pode existir felicidade se não pudermos usufruir dos frutos do nosso trabalho.

Seria pouca inteligência de nossa parte não acham? Mais importante que grandes posses é possuir um sono gostoso e repousador, se a ganância, os excessos o dinheiro o trabalho desenfreado está causando lhe insônia você está acumulando riqueza e ao mesmo tempo doenças que nenhum dinheiro poderá te salvar.

Até o mais poderoso dos poderosos homens vai chegar um dia que sua respiração irá faltar e tudo chegará num resumido, ponto final.

Devemos desenvolver melhor esse equilíbrio das coisas esse balanço entre o custo e benefício e viver a vida intensamente com alegria , paz e prazer!!!

Olyntho Gonçalves Neto é cirurgião plástico.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/3267/visualizar/