Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sábado - 27 de Março de 2021 às 06:59
Por: Michelle Leite de Barros

    Imprimir


Nem toda mulher quer ser mãe. Nem toda mulher quer se casar. Nem toda mulher quer ser dona de casa. Nem toda mulher quer usar salto alto. Nem toda mulher quer se maquiar. Nem toda mulher gosta de vestido.

Nem toda mulher se apaixona somente por homens. Nem toda mulher se apaixona. Nem toda mulher gosta de filmes românticos. Nem toda mulher pinta as unhas. Nem toda mulher quer deixar o cabelo crescer. Nem toda mulher sabe cozinhar. Nem toda mulher. Mas toda mulher quer ser respeitada.

O discurso de que ser mãe é a melhor coisa do mundo serve para você que quis e ama ser mãe. As que não querem não acham nada disso. Então, ficar promovendo esse tipo de fala para alguém que já está decidida a não ter filhos só faz gastar seu tempo. Para algumas mulheres, a pior coisa que pode acontecer é ser mãe.

Para outras, a pior coisa que pode acontecer é não ser mãe. E tudo bem. Somos abertas para escolhermos nosso caminho, nossa liberdade.

Lembrando que não querer ser mãe nada tem a ver com não gostar de crianças. Afinal, seu filho ou sua filha serão crianças para sempre? Acredito que não, né? Aliás, normalmente a maior parte da vida deles e delas passarão como adultos e adultas. Para de querer mandar no sentimento das pessoas:

“Você só vai conhecer o verdadeiro amor quando for mãe”. Que frase mais sem noção é essa? Uma das piores que já ouvi.

Nem toda mulher quer ser mãe. Nem toda mulher quer se casar. Nem toda mulher quer ser dona de casa

Existem tipos de amores distintos. O amor que temos por um irmão é diferente do amor que temos por um namorado. Por quais pessoas no mundo você daria a vida?

No meu caso: pais, avós, namorado, irmãs e irmão. Porém, sinto um amor por cada um deles que não é igual ao do outro. Aposto que seja assim na sua vida também.

O amor pelo seu filho pode ser maior do que o que sente pelo seu pai, mas mesmo assim não deixa de ser amor. A frase de que alguém só vai descobrir o que é amor de verdade quando for mãe é de uma irresponsabilidade muito grande. Nunca pararam para pensar que há mulheres que nem podem ser mães e não querem adotar? Quer dizer que por isso elas vão passar a vida toda sem saber o que é verdadeiro amor?

Impor suas vontades a outras mulheres não vai ajudar. Não somos iguais. Não temos as mesmas ambições na vida, não planejamos as mesmas coisas.

Para uma o melhor é a maternidade, já a outra não quer perder nem um segundo da sua liberdade.

Michelle Leite de Barros é advogada.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/3669/visualizar/