Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quarta - 28 de Abril de 2021 às 06:35
Por: Francisney Liberato Batista Siqueira

    Imprimir


Um indivíduo que deseja se tornar um atleta deve ter equilíbrio em várias áreas da vida, para que tenha bons resultados. Se o desejo é correr uma maratona, é necessário se preparar para tal objetivo.

Como atleta, vamos imaginar que o desejo seja correr a Corrida de São Silvestre, em São Paulo. Um percurso de 15 quilômetros. A pessoa precisa se dedicar aos treinos, fazer uma alimentação balanceada e equilibrada, o repouso deve ser extremamente medido, a mente deve manter o foco e ter muita perseverança.

Como seres humanos falhos, mesmo que definamos os objetivos da vida, não importa a área, desejamos conseguir o que foi planejado, mas, ao mesmo tempo, não queremos abrir mão do nosso conforto.

Como seres humanos, gostamos de protelar e não fazer o que precisa ser feito

O foco é correr e chegar bem na corrida de São Paulo. Precisamos fazer uma dieta, mas a vontade de comer bastante carne, doces e “besteiras de modo geral” fomenta os nossos pensamentos. Treinar, às vezes, dá preguiça. Muitas vezes queremos ficar até de madrugada assistindo seriados e filmes. E basta qualquer problema que acontece na vida para tentarmos mudar o foco e desistir do que foi programado.

Queremos correr a maratona, mas não queremos abdicar de tudo que nos impede chegar bem condicionados para a corrida.

Hebreus está dizendo para nós: “deixemos de lado tudo o que nos atrapalha”, isto é, larga de mão de perder tempo com coisas que estão fora do seu foco, do seu sonho e do seu objetivo.

Como seres humanos, gostamos de protelar e não fazer o que precisa ser feito. Por quaisquer circunstâncias, deixamos esmorecer o nosso objetivo e permitimos a desistência.

O que tem atrapalhado na sua vida de vencer? Qual é o seu maior obstáculo hoje? Quem sabe o seu “calcanhar de Aquiles”, o seu ponto fraco, a sua vulnerabilidade seja a falta de persistência, a ausência de fé, a insuficiência da oração, a economia em amar, as amizades que influenciam para o mal, o excesso de consumismo, a não interação com os seus amigos e familiares, o seu pão-durismo para ajudar o próximo. Repito: deixemos para trás tudo que nos atrapalha de ser feliz e prossigamos para o nosso objetivo.

Que possamos abandonar as pessoas, coisas, lugares, situações que têm causado tristeza e cicatrizes em nossas vidas. Que tenhamos coragem de decidir abandonar tudo o que nos tem impedido de viver melhor e mais feliz. Deus trata cada um de nós como único, ímpar e singular.

Que tal abandonar tudo o que te atrapalha hoje?

Francisney Liberato Batista Siqueira é auditor público externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/3738/visualizar/