Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sábado - 30 de Outubro de 2021 às 08:51
Por: THIAGO ITACARAMBY

    Imprimir


Sabe aquela máxima de tudo ou nada. Isso mesmo, é o que devemos esperar da Conferência da ONU sobre as Mudanças Climáticas (COP 26), a ser realizada em Glasgow, na Escócia, no próximo domingo (31 de outubro).

Depois de ter sido adiada no ano passado em função da pandemia, o encontro reúne representantes de vários países para debater as mudanças climáticas e as medidas para limitar o aquecimento global.

A vice-presidente do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas), Thelma Krug, já declarou não estar “otimista” para que a COP 26 consiga chegar a um acordo sobre o mercado de carbono. O mercado de carbono é o grande destaque e está no radar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Não regulamentado no Brasil, o mercado de carbono permite que um país possa vender reduções de emissões de CO₂ excedentes, além das ações necessárias para cumprir suas metas climáticas, para que outro país possa contabilizar essas reduções em suas ações para cumprir o mesmo acordo. O tema esteve em pauta desde as discussões da COP 24.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/4134/visualizar/