Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quarta - 03 de Novembro de 2021 às 06:20
Por: Gilson Nunes

    Imprimir


A sociedade brasileira está passando por uma série de crises pavorosas. Não é de hoje que a tal Pandemia vem provocando sofrimento. A Pandemia do Covid-19 vem nos mostrando que nada somos, senão um aglomerado de indivíduos sem a mínima noção de perigo ou responsabilidade. Se formos considerar as coincidências que emanam dos mandamentos da Bíblia, aí piora ainda mais. Vão nos deixar mais loucos. Vamos mudar de assunto dentro do mesmo assunto.

A falta de infraestrutura na área de saúde, Brasil afora, mostra o quanto os gestores públicos preocupam com as necessidades da sociedade. A vergonha perdeu os sentidos. Cabe ressaltar que a falta de interesse por parte dos governantes, é notória. Não se trata de incompetência, mas sim, desinteresse. Se indagados pela imprensa, irão dizer que as causas são diversas, mas devem ficar e serem sigilosas. Outros problemas são notórios.

Enquanto o vendaval corre a Deus dará, vemos nossos governantes continuando com seus discursos mentirosos

A inflação está a galope. Quem nunca pensou que algum dia fosse ficar preocupado com a sua sobrevivência, está desesperado. A miséria tomou conta do Brasil a tal ponto que não se sabe mais por onde começar uma reviravolta. A tal “bolsa família”, agora chamada de auxilio Brasil, é uma vergonha. Não obstante, ruim com ela, pior sem ela. Não importa se faz parte de campanha politica, o importante é tapar o sol com a peneira.

A miséria instalada no Brasil faz parte do “esquema tático” dos governantes. Essa sim vem massacrando impiedosamente a população menos favorecida. A fome está deixando de ser o principal caos para dar lugar á falta de esperança no amanhã. Há ditado infeliz que diz o seguinte: “Existem casos em que a desgraça de uns, faz a felicidade de outros”. Não sou sarcástico, muito menos irônico, mas a frase relata uma realidade que tenta fingir de cega e muda.


A inflação tem roubado a cena de outras crises. Voltando na Pandemia, não se pode deixar de dizer que grande parte da sociedade vem contraindo uma doença psicológica até então esquecida: a ansiedade e a depressão. Como disse nos parágrafos anteriores, a sociedade perdeu a noção de futuro e não faz ideia de como programa-lo. Para ela, a sociedade, o futuro que se assossegue, pois é preciso saber sobreviver hoje.

Enquanto o vendaval corre a Deus dará, vemos nossos governantes continuando com seus discursos mentirosos. Surgem palavras otimistas sobre investimentos. Entra ano, sai ano, e a grande maioria da sociedade não vê repercussão de melhora.

Creio eu que temos muito que mudar este universo planetário de Deus, chamado Brasil. Se sou capaz de pensar, logo existo. Mas..., subsequentemente, se existo, mereço respeito. Trata-se de um parâmetro ideológico verdadeiro que, se, se faz obrigatório ante ao poder do caráter que descrevemos em nossas liras, pressuponho e desejo que sejamos conscientes de nossas responsabilidades. Quem quer mudar o mundo precisa aprender a aprender que, se queremos mudar o mundo, devemos começar por nós mesmos.

Gilson Nunes é jornalista



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/4144/visualizar/