Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Sexta - 12 de Agosto de 2011 às 10:00
Por: Jota de Sá

    Imprimir


Hoje se comemora dia do estudante 11 de agosto, uma data que já foi muito venerada há anos atrás, estudante era tido como o divisor de águas entre as famílias e as instituições.

Os estudantes que consigo carregam o ar de mudança à esperança do amanhã como muitos dizem, eu quando estudante também achava isso, que tudo se resumia em estudar, foi quando cresci e vi que estudar não é tudo é só o começo.

Mas minha época de estudante ainda era respeitável professor tinha palavra de pai ou de mãe, estudante respeitava tanto quanto respeitava seus pais, hoje em dia professores são agredidos fisicamente quanto psicologicamente e data é uma mera data como qualquer outra de um dia desses qualquer.

Os estudantes que já foram protagonistas de mudanças bruscas no Brasil, hoje encontraram sem perfil algum, estudantes que mudaram a historia do país hoje ocupam a cadeira do legislativo e do executivo nacional pouco se importam pela educação, acredito eu que as dificuldades de antigamente era o combustível pra tanta mudança, palavras de ordens eram dadas por estudantes trazendo pra si a responsabilidade de mudança.

Pois bem cheguemos às mudanças evoluímos com tanta tecnologia e as instituições que eram ditas respeitosas ainda continuam, infelizmente paradas no tempo, o ser humano evoluir as informações estão ai a toda prova a toda hora, e cadê os estudantes nas ruas reivindicando direitos, um canto de lamento é ecoado pelos quatro cantos do mundo e ninguém ouve, os estudantes que já foram pra rua armados com palavras que fizeram cair à ditadura, derrubaram presidentes estão calados, sem saber que rumo tomar.

É preocupante, muito preocupante, hoje as escolas não tem mais o ar de revolução, os estudante pouco se interessa em aprender em dizer a verdade mesmo que ela doa e corte a própria carne.

Infelizmente hoje os estudantes ouvem musicas que não dizem nada, rebolam e gritam palavras que antigamente eram pouco citadas, aluno da primeira serie do primeiro ano com idade que mal sabem falar, já sabem cantar letras que é um verdadeiro lamento social.

Enquanto isso os estudantes antigos que saíram as ruas reivindicando exigindo direitos estão ai tomando conta do poder, enquanto os estudantes de hoje morrem toda hora numa guerra silenciosa, entregue as drogas, a prostituição, ao descaso e ao acaso, que as instituições pouco sabem como mudar essa parte da historia, e pouco se interessam em querer mudar querem mais é que continuem estudantes funcionais, sem saber para que estudar, sem saber para que aprender.

Jovens morrem todos os dias em cada esquina o que vemos crianças com armas em punho, sendo que o que deveria estar nas mãos é um lápis e um caderno, aprendendo pra um dia poder ensinar, às vezes me pergunto o que aconteceu das instituições?Que antes era tão prazeroso ir à escola e hoje tão vergonhoso, professores totalmente despreparados para enfrentar os alunos de hoje, escolas totalmente despreparada pra receber os estudantes de hoje que mal são lembrados em seu dia.E como serão os estudantes e as instituições de amanha?

Jota de Sá é Diretor do Site www.jbnews.com.br



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/488/visualizar/