Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Terça - 06 de Dezembro de 2022 às 06:45
Por: Francisney Liberato

    Imprimir


O conhecimento básico que todo ser humano deve contemplar e experimentar é o conhecimento de Deus. Como posso conhecer Deus num mundo em que existem muitas fake news?

Deus em regra é abstrato, para alguns, nós não podemos tocá-lo. Se, contudo, a sua comunhão diária com Ele for constante, o abstrato pode se tornar concreto. Tudo dependerá do relacionamento e percepção de cada indivíduo.

Como conhecer a Deus em um mundo que está cheio de matérias mentirosas? São as fake news do mundo moderno.

Alguns famosos que tiveram as suas vidas ventiladas como mortos, mas que na realidade era mentira: Fernanda Montenegro, Reynaldo Gianecchini, Renato Aragão, Ana Paula Arósio e Morgan Freeman.


É difícil viver em um mundo onde as notícias falsas se espalham pelas redes sociais e contaminam a vida de muitos. Em 2020, o Brasil e o mundo estão passando por uma pandemia chamada Covid-19, que tem assolado e contaminado a vida de muitas pessoas, e, se não bastasse essa situação triste, ainda encontramos muitas pessoas ardilosas produzindo notícias falsas a respeito desse tema.

Para termos um conhecimento completo de Deus, é necessário buscar algumas fontes de informações.

A primeira fonte de informação, e a principal fonte da vida, é a Bíblia Sagrada. É nela que podemos encontrar a história deste mundo, as profecias preditas e cumpridas. Conhecer a vida de José, Moisés, Jó, Davi etc. Aprender com as palavras de sabedoria de Salomão. A vida de Jesus Cristo, como o homem que dividiu a história do mundo.

A segunda fonte é por intermédio da oração. A oração é falar e ter ação. É por meio dela que nos conectamos com Deus, conversamos com Ele, levamos a Ele todas as nossas angústias e aflições. Pedimos o que for possível a Deus. Pela oração, estreitamos o nosso relacionamento com Deus. Na oração, batemos um papo com Deus, como se fosse com um amigo com quem podemos abrir os nossos corações.

Alguns estágios da oração, na minha concepção: 1) Rezar – são citações bíblicas decoradas; 2) Orar – neste caso, conversamos com Deus como um amigo, conversamos com as nossas próprias palavras; 3) Clamar – é quando não apenas oramos a Deus, mas entregamos verdadeiramente a nossa vida em Suas mãos.

A terceira fonte para conhecermos Deus é pela contemplação da natureza. Quando observamos e notamos o que Deus fez para os seus filhos em uma semana, é impossível não acreditar no Arquiteto deste mundo. Veja os pássaros, os campos, rios, mares, os peixes, o dia, a noite, enfim. Tudo obra do Criador.

A quarta fonte para conhecermos Deus é por intermédio das pessoas. Quando ajudamos ou somos ajudados por alguém, ali vemos que Deus está no controle de tudo, e jamais devemos duvidar disso. Quanto mais ajudo, mais sou abençoado. Porém, não devemos ajudar por obrigação e sim com o coração aberto, desejosos de ajudar alguém.

A quinta fonte é pelo amor. O amor tudo crê, tudo prova, tudo suporta. O amor de Deus por nós é imensurável, é algo indescritível. Jesus veio ao mundo, deu a sua maior prova de amor, que foi a de morrer em nosso lugar. Deus, como Jesus, sujeitou-se às regras humanas para nos salvar. Além do amor de Deus, há também o amor ao próximo. É possível você amar a Deus de forma verdadeira, mas desde que você consiga amar o seu irmão, o seu próximo, um desconhecido ou outrem.

Conheça a Deus, pois tenho certeza que você não se arrependerá. A cartilha passo a passo de como posso conhecê-lo está em suas mãos. Lembre-se: quem conhece, confia, e quem confia, entrega, e quem entrega, descansa.

Francisney Liberato é auditor do Tribunal de Contas.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/4948/visualizar/